Querido pelo grupo e dedicado: conheça o perfil de Anderson Barros no Palmeiras

Confira como o trabalho do diretor de futebol é visto dentro do clube

Entre 2015 e 2019, o Palmeiras contou com Alexandre Mattos como seu diretor de futebol. A parceria deu certo, resultando em três títulos nacionais, mas, no final de 2019, se encerrou. Com isso, Maurício Galiotte, presidente do clube, contratou Anderson Barros, que possui um perfil diferente do profissional anterior e que também é bem visto internamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!

Dentro do Verdão, o cartola é visto como um homem centrado e dedicado. Muito dedicado às contas do clube, Barros não aparece muito na mídia, mas faz um trabalho com avaliação positiva da diretoria, dos companheiros de função e até de cartolas de clubes rivais.

Deste modo, sem comprometer as finanças do Alviverde, ele consegue reforçar o elenco de maneira pontual – contratando poucos jogadores, apenas para as posições carentes. Em 2021, apesar de muito criticado pela torcida, garantiu a chegada de Matheus Fernandes, Jorge (ambos de graça) e Piquerez (por quase R$20 milhões, mas em parcelas que serão quitadas apenas em 2022 e 2023).

Além disso, o profissional se destaca pelo seu poder de gestão de grupo, que, segundo soube o NOSSO PALESTRA, é muito superior ao de outros dirigentes. Esta valência ficou evidente ao tratar das situações de Lucas Lima e Patrick de Paula, punidos por descumprimento do protocolo sanitário do clube. Na época, o diretor foi receptivo e buscou resolver o problema rapidamente, visando a blindagem e proteção dos atletas.

Anderson Barros chegou ao Palmeiras para substituir Alexandre Mattos. Com o diretor de futebol, o clube foi campeão do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Abel celebra chegada de Piquerez ao Palmeiras e projeta: ‘Se entender que todos somos um, vai jogar’
Familiares de Piquerez se impressionam com estrutura do Palmeiras
Abel Ferreira sabia que objetivo do Verdão era negociar Borja antes mesmo do retorno do atacante
Palmeiras alcança série inédita sem sofrer gols sob o comando de Abel Ferreira