Rafael Bullara: ‘Palmeiras não tem mais estádio rival’

Nenhum dos grandes quer o Palmeiras em sua casa na decisão, mesmo que uma eventual festa do título só aconteça uma semana depois, no Allianz Parque

Palmeiras e Água Santa disputam a final do Campeonato Paulista e o primeiro jogo ainda não tem local definido. A data Fifa e o sorteio da Libertadores ajudaram o mandante e a Federação Paulista de Futebol. Como o duelo de ida acontece somente dia 1 ou 2 de abril, o tempo é um aliado para a escolha.

A direção da equipe de Diadema gostou da Vila Belmiro, mas agora o cenário é diferente. O Santos está receoso em receber um rival em casa sem estar presente. Além disso, a capacidade reduzida limita o ganho financeiro do Água Santa em arrecadar um bom valor, ainda mais para quem não tem calendário no segundo semestre.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Morumbi e Neo Química Arena também estão descartados. O São Paulo está em processo de troca de gramado em razão dos shows realizados por lá recentemente, porém se o clube estivesse na decisão, daria tempo. Como não é, espera-se um pouco mais para utilização.

Em Itaquera, o gramado também é o problema. A versão oficial é de que o local passa por manutenção na grama e refletores para os jogos que vêm por aí no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Os amistosos contra o time B do Red Bull Bragantino e Coritiba, inclusive, serão no CT Joaquim Grava.

Localizado na Grande São Paulo, a Arena Barueri já foi alternativa para os grandes, porém o estado ruim do gramado é um impeditivo. O estádio foi descartado pelo Palmeiras no mês passado para o clássico contra o Santos e o Morumbi, agora vetado, se tornou opção a partir de um acordo costurado pelas diretorias.

O fato é que nenhum rival quer o Palmeiras em sua casa na decisão, mesmo que uma eventual festa do título só aconteça uma semana depois, no Allianz Parque.

Água Santa e Federação Paulista de Futebol procuram por alternativas e o interior é um possível destino. Ribeirão Preto já recebeu clássicos e finais no passado e Araraquara também serviu como casa do próprio Palmeiras nos últimos anos.

LEIA MAIS:
Palmeiras avança pelo atacante Artur