Rafael Bullara: ‘O tempo para o Palmeiras sofrer e mudar’

Verdão tem nova decisão, mais uma vez em Brasília, e deverá ter mudanças

O Palmeiras tem duas partidas com o time titular em campo e as duas foram decisivas: Defensa y Justicia e Palmeiras. Em ambas, a equipe melhorou a partir das mudanças feitas por Abel Ferreira. Na cartilha do treinador, é preciso sofrer a derrota em 24 horas e passar a olhar adiante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O adiante está na quarta-feira (14), novamente em Brasília e mais uma vez valendo taça. Até lá, o tempo para digerir o revés nos pênaltis terá passado, ainda mais pelo bom desempenho – especialmente no segundo tempo – e Abel mesmo “teimoso à sua maneira”, com diz um amigo com que trabalhou com ele no Sporting, precisa mudar o Verdão.

As Crias da Academia já mostraram o quanto são úteis e Danilo não pode ficar fora. Gabriel Menino, no meio ou na direita, e até Patrick de Paula devem ser considerados. A formação com Felipe Melo e Zé Rafael foi importante nas finais da Copa do Brasil, porém não funcionou neste começo de temporada. A garotada pede passagem, com merecimento de quem foi protagonista em ano de três conquistas.

Na defesa, Luan passou do ponto no direito de errar em compromissos decisivos. A diretoria entende que os seguidos vacilos têm minado o desempenho do zagueiro, ainda mais quando se tem opções melhores neste momento. Alan Empereur se mostrou confiável justamente em jogos grandes, principal ponto de reclamação a Luan, e Renan é uma Cria que agrada a comissão, tanto que foi titular em todos os jogos do Paulista até o momento.

Difícil acreditar que tantas alterações serão feitas de uma vez só para o prélio de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Abel tem as convicções dele e costuma mantê-las. A ver quais peças do tabuleiro verde serão mexidas para Recopa.

LEIA MAIS:
Weverton lamenta derrota: ‘Faltou capricho’
Abel na bronca com arbitragem da Supercopa