Rafael Navarro completa 30 jogos sem marcar pelo Palmeiras

Sem marcar contra times brasileiros com a camisa palestrina, atacante está perto de completar nove meses de jejum

Rafael Navarro passou em branco em mais um jogo com a camisa do Palmeiras. Ao entrar no empate sem gols contra o São Paulo no Allianz Parque, neste domingo (22), apesar de ter atuado bem nos minutos que teve, o atacante chegou a 30 jogos sem marcar gols.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última vez que o atacante balançou as redes está perto de completar nove meses. Na ocasião, o camisa 29 marcou na vitória palestrina sobre o Independiente Petrolero (BOL) por 5 a 0, pela Libertadores. Vale lembrar que todos os gols do ex-Botafogo com a camisa do Verdão foram pela competição continental.

O Choque-Rei deste domingo representou o jogo de número 51 de Navarro com a camisa palmeirense. Com sete gols marcados, o centroavante soma média de uma bola na rede a cada sete partidas. Os gols ocorreram em somente três jogos diferentes, 6% do total de partidas do atleta – em 41 partidas contra times do Brasil, ainda não comemorou gols.

Um dos reservas mais utilizados por Abel Ferreira desde que chegou ao Verdão, Navarro ficou de fora somente de 23 de 73 partidas do Palmeiras no período, ou seja, esteve presente em 70% dos jogos. Em 1719 minutos dentro das quatro linhas (equivalente a 19 jogos completos), a média de gols é um a cada 245 voltas no ponteiro.

Rafael Navarro em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Abel revelou no início da temporada que pretende utilizar o jogador não apenas como centroavante, mas também como meia armador e ponta esquerda. A comissão entende que o atleta tem bom passe e pode colaborar fora da grande área. Desde que chegou na Academia de Futebol foram quatro passes para gols.

O camisa 29 chegou ao Verdão sem custos no início de 2022 após ser destaque do Campeonato Brasileiro da Série B e não renovar com o Botafogo. Jovem e com margem para desenvolvimento, Navarro está enquadrado no perfil de novos jogadores do clube.

Com o atleta à disposição, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (25) às 19h30 (de Brasília) contra o Ituano. Pior ataque do Campeonato Paulista, com um gol, a partida é válida pela quarta rodada do torneio estadual.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira cobra posicionamento de diretoria do Palmeiras: ‘Tudo por e-mail, basta!’