Rafael Navarro ganha chance como titular e quebra jejum de gols no Palmeiras
Atuando mais recuado, camisa 29 voltou a balançar as redes após 30 partidas
O Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1 na última quarta-feira (25) em Itu pelo Paulistão. Atuando com uma equipe alternativa por conta da disputa da Supercopa do Brasil no sábado (28), Abel Ferreira deu chance a Rafael Navarro. O atacante aproveitou a oportunidade e marcou o gol que abriu o placar, encerrando o jejum de 30 partidas sem marcar com a camisa do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Curiosamente, foi o primeiro dos oito gols do atacante marcado contra equipes brasileiras. Todos os outros sete haviam sido contra clubes estrangeiros pela Libertadores de 2022 – cinco em duas partidas contra o Independiente Petrolero, da Bolívia, e dois diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.
O posicionamento do camisa 29 chamou a atenção durante o confronto. Atuando ao lado de José López, o atacante alternou funções com o companheiro argentino, dando mais liberdade para ambos, além de confundir a marcação e abrir espaço para infiltrações. Nenhum dos dois atuou como centroavante fixo.
Conforme publicado pelo NOSSO PALESTRA em dezembro de 2022, a permanência de Navarro no clube se deu muito por conta de uma conversa com Abel Ferreira, onde o treinador explicou que acredita no melhor rendimento do atleta atuando um pouco mais recuado, considerando também a forte concorrência para a vaga de centroavante.
Rafael Navarro soma oito gols em 52 jogos pelo Palmeiras. Ele assinou contrato até o final de 2026 após deixar o Botafogo.
LEIA MAIS
- Abel minimiza protestos da torcida do Palmeiras: ‘Prenúncio de boa temporada’
- Após primeiro gol pelo Palmeiras, Bruno Tabata fala sobre substituir Scarpa: ‘Trabalhar quietinho’
- Com time reserva, Palmeiras bate Ituano fora de casa e chega à segunda vitória no Paulistão