Raphael Claus é escolhido para apitar Dérbi pelo Brasileirão

Verdão conta com retrospecto negativo em clássicos apitados pelo árbitro, tendo vencido apenas uma vez

A CBF definiu, nesta quinta-feira (23), a equipe de arbitragem escalada para duelo entre Palmeiras e Corinthians deste sábado (25), pelo Brasileirão. O escolhido para comandar o Dérbi Paulista é Raphael Claus.

Ele conta com a dupla de assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo. Na cabine do árbitro de vídeo, também da Federação Paulista de Futebol, José Cláudio Rocha Filho é quem chefia o VAR.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Árbitro FIFA desde 2015, Claus já esteve presente em sete Dérbis e, em somente uma das ocasiões, o Verdão saiu vencedor. O jogo aconteceu em 2016, quando o time superou o rival no Allianz Parque por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Nas outras seis oportunidades, empatou e perdeu três vezes.

O retrospecto geral do paulista com o Alviverde também é negativo. O time soma apenas 47% de aproveitamento nos confrontos em que ele atuou como árbitro principal. São 28 jogos, 11 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.

A última partida do Palmeiras que ele comandou foi o jogo de volta da final do Paulistão desta temporada. Na ocasião, a equipe de Abel Ferreira saiu derrotada por 2 a 0 contra o São Paulo no Morumbi e ficou sem a taça.

Para seguir sonhando com o título do Brasileirão, o Maior Campeão Nacional terá de driblar o histórico ruim do árbitro e vencer o rival. O clássico, válido pela vigésima segunda rodada, acontece às 19h (de Brasília) deste sábado na Neo Química Arena.

LEIA MAIS