Raphael Veiga chega ao 20º jogo seguido e bate recorde pessoal no Palmeiras

Titular absoluto com Abel Ferreira, o meia atingiu mais uma marca importante pelo Verdão.

Titular e participante direto do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga chegou ao seu 20º jogo seguido com o técnico Abel Ferreira, o 29º na temporada. O meia superou seu recorde pessoal de partidas consecutivas no clube, que era de 19 confrontos, também com o comandante português.

O camisa 23 é uma das principais peças do elenco alviverde e que, a exemplo da última temporada, é um dos líderes no ranking de partidas e gols do time em 2021. Dos 29 jogos que esteve em campo, Veiga balançou as redes em nove oportunidades e divide a artilharia do Verdão com Willian, que também conta com nove tentos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Com participação no gol que decretou a vitória sobre o Tricolor carioca e aumentou a vantagem do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 31 pontos somados, o jogador chegou a sua 20ª partida seguida na temporada, entre jogos do Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Raphael Veiga superou seu próprio recorde de maior número de confrontos em sequência, que antes era de 19. O meio-campista iniciou 2020 como reserva do time que, na época, ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo e só passou a figurar na equipe titular e ter maior sequência após a chegada de Abel Ferreira ao Verdão, se tornando um dos principais nomes do clube na conquista da Libertadores e Copa do Brasil.

Após conquistar a 9ª vitória consecutiva na temporada, a 7ª no Campeonato Brasileiro, o Alviverde terá a semana livre de compromissos e só voltará a entrar em campo no próximo sábado, às 19h, para encarar o São Paulo pela competição nacional.

LEIA MAIS: