Raphael Veiga deve ganhar nova chance como titular no Palmeiras após descanso na Libertadores

Meia teve queda de desempenho nas últimas partidas e, após Abel Ferreira alegar cansaço, foi poupado de dois jogos em maio

Nesta quinta-feira (23), o Palmeiras encara o Botafogo-SP, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A principal novidade no time titular palmeirenses será o meia Raphael Veiga. Após ser reserva na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente del Valle, o camisa 23 deverá ganhar nova chance como titular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues projeta retorno breve ao time do Palmeiras

Nos últimos jogos, Veiga rendeu abaixo do esperado e a justificativa dada por Abel Ferreira foi a quantidade de jogos em sequência. Por causa do desgaste, o meia foi poupado diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a titularidade contra o Liverpool-URU, no dia 9 de maior. Após partida abaixo na derrota contra o Athlético-PR, voltou a ficar no banco contra o Del Valle, e agora terá nova oportunidade.

Apesar de não viver um bom momento, o meia foi importante na vitória contra o Liverpool-URU, na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na goleada por 5 a 0 em Montevidéu, ele fez os dois primeiros gols do triunfo que encaminhou a classificação palmeirense às oitavas de final.

No jogo seguinte, contra o Athletico-PR, novamente o cansaço foi aparente – o jogador desperdiçou penalidade enquanto o placar marcava 0 a 0. Na coletiva de imprensa após o revés, Abel voltou a bater na tecla do desgaste e afirmou que a equipe estava com ‘bateria baixa’.

– O adversário teve mais tempo de descanso. Minha equipe estava cansada, basta ver a quantidade de transições na primeira parte. Achei minha equipe pouco criativa, precipitada e cansada. Há um momento claro que pudemos fazer o gol (pênalti perdido), não fizemos, no retorno dessa chance há o gol. E o segundo gol traduz bem o jogo. Faltou criatividade e sorte – iniciou

– Em poucas palavras, acho que fomos pouco criativos, tivemos pouca energia e os gols sofridos traduzem aquilo que foi o jogo – completou.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23) às 19h (de Brasília) pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Verdão derrotou o adversário por 2 a 1 e agora depende de um empate para garantir a classificação.