Raphael Veiga é liberado e capitão do Palmeiras pode ser desfalque no Dérbi

Meia do Verdão treinou integralmente e pode ser relacionado para enfrentar o Corinthians neste sábado (29)

Depois de empatar em 1 a 1 com o Tombense e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nessa quinta-feira (27) em preparação para o jogo contra o Corinthians.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Raphael Veiga teve uma lesão na coxa na final do Paulistão e, após tratamentos no centro de excelência, o meia passou pelo processo de transição física. Depois de desfalcar o time em cinco jogos, o camisa 23 treinou de forma integral e pode retornar ao time no jogo de sábado (29) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

As ausências no treinamento ficaram por conta de Bruno Tabata, que avançou em seu cronograma individualizado de transição física, e Marcos Rocha. O lateral-direito sofreu uma pancada na coxa esquerda e já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca e é dúvida para o jogo.

Giovani, um dos destaques do Palmeiras na partida contra o Tombense, valorizou a classificação do time para a próxima fase.

– O nosso objetivo era trazer a classificação de lá e acredito que fizemos uma boa partida coletivamente. Claro que pecamos um pouco, criamos bastante e não conseguimos concluir tanto no gol, mas o mais importante conseguimos, que era a classificação – disse o camisa 17, que ficou feliz com o seu desempenho com e sem a bola, algo que é cobrado pela comissão técnica em relação a ele.

– Acredito que fiz um bom jogo. Muito feliz com a oportunidade que recebi, mas claro que ainda tem muita coisa para melhorar. A parte tática é algo que trabalho desde a base, quando comecei a jogar. Então, nesses treinos, sempre procuro ir firme na marcação, recompor bastante, para nos jogos isso sair naturalmente. O Abel e a comissão me ajudam bastante, eles falam comigo que o futebol com a bola no pé eles sabem que eu tenho, o talento, então o que tenho que fazer é aprimorar a parte tática e isso que eles me cobram e incentivam bastante. Estou conseguindo melhorar cada dia mais – explicou.

O elenco alviverde volta a treinar nesta sexta (28), às 16 horas (de Brasília). De acordo com Giovani, o Maior Campeão do Brasil volta todo seu foco no Dérbi.

– Temos que ir com os pés no chão. Sabemos que o Corinthians tem uma equipe forte, é um clássico, sabemos da dificuldade. Vamos em busca dos três pontos. É um jogo sempre bom de jogar e, se eu tiver oportunidade de atuar, vou dar o meu melhor – finalizou.

LEIA MAIS:
Melhor defesa do Paulistão, Palmeiras enfrenta instabilidade no setor
Abel minimiza gols sofridos pelo Palmeiras, mas lamenta chances desperdiçadas contra Tombense
Melhores Momentos – Tombense 1 x 1 Palmeiras – 3ª fase da Copa do Brasil