Em entrevista, Raphael Veiga elogia Abel Ferreira: ‘Ele vive o futebol’

O meia é um dos destaques da equipe desde a chegada do treinador

O meia Raphael Veiga é, desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, um dos destaques do Palmeiras, marcando seis gols em nove partidas. O jogador, que, durante anos, não teve sequência como titular, falou, em entrevista à ESPN Brasil, sobre Abel Ferreira, atual treinador do Verdão.

– O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.

Abel Ferreira venceu todos os jogos que disputou no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O atleta afirmou, também, que sempre soube que poderia ser uma importante peça no Verdão.

– Eu estou vivendo o que eu busquei desde que eu cheguei em 2017. Sempre soube o que eu podia fazer e hoje as coisas estão acontecendo (…) Não foi fácil esperar. Nunca fui de brigar, mas internamente eu ficava muito bravo.

Por fim, o camisa 23 disse que buscou aprender ao longo do tempo e que precisa, acima de tudo, manter a humildade para prosperar no Alviverde.

– Aprendi ao longo do tempo que nem quando as coisas não estão bem, nem o contrário. Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho.

Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas não teve sequência como titular e foi emprestado, em 2018, ao Athletico Paranaense. Na atual temporada, o jogador ganhou espaço e se destacou, marcando, até o momento, 11 gols, sendo esta a melhor temporada de sua carreira.

LEIA MAIS:
Zé Rafael vê relação desgastada com Luxemburgo: ‘Declarações não caíram bem’
Palmeiras defende sequência de oito vitórias no palco onde perdeu invencibilidade histórica em 2019
Palmeiras divulga lista de jogadores com Covid-19 e número chega a 15 atletas