O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 no último sábado (19) pelo Brasileirão com gols marcados por Raphael Veiga e Richard Ríos. A bola na rede que abriu o placar foi a 78ª do camisa 23 com a camisa do Verdão, igualando a marca do ex-meia Alex.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga completa cruzamento de Luan e abre o placar para o Palmeiras contra o Cuiabá
Os dois se encontram empatados na 27ª colocação do ranking de maiores artilheiros da história do clube. Ambos meias canhotos revelados pelo Coritiba, os jogadores compartilham diversas semelhanças, como terem sido protagonistas nos títulos de Libertadores conquistados pelo Alviverde.
– Um ano atrás, mais ou menos, eu disse que ele (Veiga) passaria todos. Só não alcança o Ademir, pois esse é Divino. Rapha já atingiu a glória! Vai apenas elevar cada vez mais o que já está feito. Fico feliz porque acompanhei bem de perto tudo o que ele e a família sonhavam desde Curitiba – postou Alex, em sua conta no Twitter, em meio ao Mundial de Clubes, em fevereiro de 2022.
As médias dos meias também são extremamente similares. Alex conseguiu seus 78 gols em 243 partidas divididas em três passagens, enquanto Veiga fez seu 249º jogo contra o Cuiabá. A diferença está no número de títulos conquistados: o camisa 10 tem quatro taças, mas o atual camisa 23 já levantou nove troféus com a camisa do Palmeiras.