Raphael Veiga foi o grande destaque da goleada de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Independiente Petrolero, na altitude de 2800 metros de Sucre, na Bolívia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O meia marcou os três primeiros gols do Verdão e chegou a 14 bolas na rede, se tornando o maior artilheiro da história do clube na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– A gente sabia que seria um jogo difícil pela questão da altitude. Acho que conseguimos fazer um bom jogo, nossa equipe soube jogar a partida e ser madura. Fico feliz pelo primeiro hat-trick na carreira, pela vitória e pela equipe, que está conseguindo boas vitórias. Importante também o saldo (de gols), porque um dos nossos objetivos é buscar a primeira colocação geral – afirmou à Conmebol, em entrevista após a partida.
Foi o primeiro hat-trick do camisa 23 pelo Alviverde. Ele é o artilheiro da equipe na temporada com 14 gols (16, se contabilizados os gols pelo Mundial de Clubes, válido pela temporada de 2021), em apenas 23 jogos.
Primeiro, Veiga abriu o placar cobrando pênalti e igualou os 12 gols em Libertadores do meia Alex, decisivo na conquista de 1999. Foi o 22º gol de pênalti dele em 22 cobranças com a camisa do Maior Campeão Nacional (20 apenas no tempo regulamentar).
Na sequência, o meia recebeu presente de Dudu e empurrou para o gol vazio para empatar com Rony na artilharia histórica da competição continental com 13 gols.
Para fechar com chave de ouro, no segundo tempo, Veiga soltou a bomba de fora da área e mandou a bola no ângulo, deixando o goleiro sem reação e se tornando o artilheiro de forma isolada. Somente nessa edição, ele já contabiliza seis gols – apenas um a menos que Rafael Navarro, que também marcou contra o Petrolero.
LEIA MAIS