Raphael Veiga revela dificuldades do último Mundial e cita planejamento diferente: ‘Serviu de aprendizado’

Meia do Verdão destacou a ansiedade e a mudança de fuso horário como obstáculos na última edição

Artilheiro do Palmeiras em 2021, o meia Raphael Veiga participou do programa Seleção SporTV, na última segunda-feira (24) e falou sobre a preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos. Será a segunda participação consecutiva da equipe no torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 23 do Verdão relembrou que na última edição não houve tempo para um planejamento correto, pois a delegação alviverde viajou para o Oriente Médio uma semana após ter conquistado a Libertadores sobre o Santos. Ele revela que desta vez o grupo está melhor preparado para tentar conquistar o grande objetivo da temporada.

– A gente vai para lá com um planejamento totalmente diferente. Da outra vez, o Mundial foi muito rápido, muito doido: tínhamos acabado de jogar contra o Botafogo em casa, passou dois dias, pegamos avião e fomos para lá – disse.

– Por conta da pandemia, não deixavam a gente sair do quarto. Vários jogadores, quando tinham que estar dormindo, estavam acordados, e na hora que deviam estar acordados, estavam dormindo. Isso atrapalha. Praticamente não víamos a luz do dia, nossos treinos eram de noite. Tudo isso acabou influenciando a gente e, também, pelo fato de ser a primeira vez, tinha ansiedade. Serve de aprendizado para que essas coisas não se repitam – completou Veiga.

Com Raphael Veiga entre os protagonistas, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito. Antes disso, o time profissional volta suas atenções para a disputa das primeiras rodadas do Paulistão.

LEIA MAIS