Abel encontra time base do Palmeiras e repete escalação pela primeira vez em 2024

Treinador utilizou a mesma escalação no clássico contra o São Paulo e no duelo diante do Mirassol

Abel Ferreira repetiu a mesma escalação do Palmeiras pela primeira vez em 2024 e parece ter encontrado a base do time para a temporada. O treinador iniciou as partidas contra São Paulo e Mirassol, pelo Paulistão, com os mesmos titulares.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Choque-Rei deste domingo (3), disputado no Morumbi, o Alviverde foi a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com gol de pênalti de Veiga para o Verdão.

Antes disso, Abel havia utilizado a mesma escalação contra o Mirassol no dia 24 de fevereiro na Arena Barueri. Naquela ocasião, entretanto, o Palmeiras saiu com a vitória por 3 a 1; Aníbal, Veiga e Breno Lopes marcaram os gols do triunfo.

Diante da Portuguesa, confronto atrasado que aconteceu entre as duas últimas rodadas, o Verdão foi a campo com time parecido. A exceção mudança foi a saída de Richard Ríos, que deu lugar a Caio Paulista pela ala esquerda na oportunidade.

A princípio esta deve ser a equipe escalada por Abel na sequência decisiva do Maior Campeão Nacional no mata-mata do Paulistão. A única dúvida é lateral direita, uma vez que Mayke, que iniciou o ano como titular, voltou de lesão e já está à disposição da comissão

Por outro lado, Marcos Rocha faz bom início de temporada e é o principal garçom do time, com cinco assistências em nove partidas. Em parte da temporada passada, os jogadores chegaram a atuar juntos em um esquema com três zagueiros, que tem sido acionado em alguns momentos neste ano.

Neste final de semana, Abel Ferreira tem o último teste com o Palmeiras antes das quartas de final do Paulistão. O time enfrenta o Botafogo-SP às 18h (de Brasília) de sábado (6) na Arena Barueri pela última rodada da fase de grupos do estadual.