Reapresentação tardia demonstra confiança de Abel Ferreira em sua comissão técnica

Português ainda está de férias e não comenda trabalhos na Academia de Futebol

O treinador Abel Ferreira ainda não se reapresentou ao Palmeiras para a temporada 2024. Atualmente, o time trabalha visando o início do Paulistão sob os comandos dos auxiliares técnicos Victor Castanheira, João Martins, Carlos Martinho e Tiago Costa. Esta situação demonstra, novamente, a confiança do comandante em sua comissão técnica.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno projeta idolatria no Palmeiras

Em outras temporadas, o português também se reapresentou após o restante do elenco. Em 2021, por exemplo, Abel teve mais dias de férias após um fim de temporada cansativo que contou com dois títulos – Libertadores e Copa do Brasil.

Na época, o futebol brasileiro vivia um calendário caótico devido à paralisação do futebol ocorrida devido à Covid-19. Por isso, os times não tiveram tempo de descanso entre as temporadas, e o Verdão precisou alterar a rotina de reapresentação para preservar o elenco. Assim, as férias foram realizadas de maneira alternada entre dois grupos distintos do elenco.

Neste período, então, os treinamentos também foram realizados pela comissão técnica de Abel Ferreira. Esta situação demonstra a confiança do treinador em seus auxiliares, que também têm protagonismo nas atividades quando o português está presente.

A situação se repetiu no meio da temporada 2023. Durante um período de paralisação no Brasileirão devido à Data Fifa, o comandante viajou para Portugal durante uma semana. Enquanto isso, os treinamentos continuaram sem contratempos e, ao final do ano, o Alviverde garantiu o título brasileiro.

Em 2022, quando o Palmeiras se preparava para o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, o NOSSO PALESTRA presenciou um treinamento completo do time palestrino. Na ocasião, o comandante alviverde não deu instruções aos jogadores, ou seja, assistiu aos trabalhos e fez anotações. Victor Castanheira e João Martins, por outro lado, trabalharam diretamente com os atletas.

Esta situação demonstra a sintonia de trabalho existente na comissão técnica do Verdão. Com isso, todos os profissionais conhecem todas as etapas do treino e conseguem garantir um desempenho positivo apesar da ausência de algum nome.