Palmeiras volta ao Allianz Parque para tentar recorde sem ser vazado em momento mais frágil da defesa com Felipão

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O setor defensivo do Palmeiras sempre foi pilar decisivo no trabalho de Luiz Felipe Scolari desde o retorno do treinador, em julho do ano passado. Campeão nacional em 2018 com a melhor defesa, seguiu com bom desempenho até a parada da Copa América.

Mas após a volta, a zaga passou a sofrer com os rivais. Foram oito gols sofridos em seis compromissos, incluindo o amistoso diante do Guarani. Antes da parada, tinham sido somente nove tentos em 33 partidas e vale lembrar que o atual número só não é maior graças a Weverton, que defendeu dois pênaltis no tempo normal, contra Bugre e Godoy Cruz.

Foram quatro jogos seguidos longe de casa e agora o Palmeiras retorna ao Allianz Parque para enfrentar o Vasco, sábado (27) pelo Brasileirão. O estádio tem sido a fortaleza verde, afinal foram somente três gols sofridos em 15 confrontos lá na atual temporada, todos no Paulista.

São 11 partidas consecutivas sem ser vazado no Allianz e caso mantenha a série contra os cariocas, igualará a maior sequência do estádio, incluindo o antigo Palestra Italia.