Recordes! Dudu iguala Leão como o jogador com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão
Camisa 7 se tornou o atleta mais vitorioso pelo Verdão na competição nacional
Peça importante do Palmeiras, Dudu atingiu mais uma marca importante na história do clube. Com a vitória sobre o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque, o Baixola igualou o ex-goleiro Emerson Leão como o jogador com mais vitória pelo Brasileirão. Ambos acumulam 112 triunfos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Já falei várias vezes sobre o amor e carinho que tenho pelo Palmeiras e o quanto esse clube mudou a minha vida. Ter a oportunidade de igualar uma marca do Leão, um dos grandes nomes da história do time, me deixa extremamente orgulhoso e feliz. Fico contente por estar escrevendo também a minha história aqui e acho que só vou ter a noção total de tudo isso quando parar de jogar. Até lá, tenho muitos anos de carreira pela frente e mais coisas boas pra viver com essa camisa – ponderou.
Com o Palmeiras na liderança isolada da competição, Dudu mira conquistar o terceiro título da competição pelo clube.
– Sigo muito motivado e me dedicando todos os dias para conquistar mais títulos e marcas pelo Palmeiras. Tenho a possibilidade de ganhar meu terceiro brasileiro pelo clube. Estamos muito focados nesse objetivo e pensando jogo a jogo – afirmou.
Desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado no formato de 20 equipes, o camisa 7 do Verdão lidera o ranking de assistências, com 65 participações em gols.
Além das 390 partidas pelo Verdão, com 82 gols e 92 assistências, Dudu completou, no último domingo (18), o clássico de número 70 pela equipe. Nas últimas semanas, a direção do clube e representantes do jogador iniciaram as conversas para estender o vínculo do atacante que tem contrato até dezembro de 2023.
Líder do certame nacional, com 57 pontos somados, o Maior Campeão Nacional tem nove pontos de vantagem em relação ao Fluminense, vice da competição. A rodada só vai terminar nesta segunda (19), quando o Inter encara o Atlético-GO. O time gaúcho pode reassumir a segunda colocação em caso de vitórias e a distância pode voltar para oito pontos.
LEIA MAIS
Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo‘
Herói do clássico, Merentiel comemora primeiro gol no Allianz Parque