Recuperado da Covid-19, Rafael Navarro participa de primeiro treino no Palmeiras

Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Deyverson também foram reintegrados ao elenco

O Palmeiras deu sequência aos preparativos para o Mundial de Clubes na Academia de Futebol. Após testarem positivo para a Covid-19 e cumprirem isolamento, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Deyverson e Rafael Navarro foram as novidades do treinamento. O último, inclusive, participou pela primeira vez como jogador do Verdão das atividades nesta terça-feira (11).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Seguindo o novo protocolo de Covid-19, o período de isolamento aos que testaram positivo reduziu para cinco dias caso os infectados estejam assintomáticos e testarem negativo ao quinto dia. Positivo na semana passada, o goleiro Weverton segue isolado. O arqueiro deverá realizar outro teste na quarta-feira (12). Além desses atletas, Rony, Matheus Fernandes, Endrick, Jhonatan, Gabriel Menino e Jorge também estão afastados.

No período da manhã, o elenco comandado por Abel Ferreira e sua comissão fez atividades de aprimoramento de movimentos defensivos e ofensivos no campo 2 da Academia de Futebol. Em campo, os trabalhos foram realizados em dois grupos para aperfeiçoar transições e marcações.

Na sequência, as movimentações foram realizadas com o mesmo objetivo do primeiro exercício, mas com quase toda a dimensão do gramado. Tiros de corrida do meio de campo à linha de fundo foram realizados pelos atletas para complementar os trabalhos físicos.

O Alviverde volta aos treinos no período da tarde, às 16 horas (de Brasília). Segundo cronograma, os atletas almoçam e descansam no centro de excelência durante o período livre. Entrevista coletiva com Marcelo Lomba, goleiro recém-chegado, está marcada para as 14 horas.

A estreia do Verdão na temporada acontece no dia 23 de janeiro, às 16 horas (de Brasília), contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pelo Campeonato Paulista.

LEIA MAIS