Recuperado de lesão, Ramon destaca nova função e bom momento no Palmeiras

Meio-campista retomou a posição de titular do Verdão Sub-20, está invicto no Brasileirão e conversou com o NOSSO PALESTRA

O Palmeiras Sub-20 teve um reforço caseiro para a metade final da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Recuperado de lesão, o volante Ramon retornou aos gramados de forma gradual durante as últimas semanas e conquistou novamente a condição de titular no meio-campo do Verdão nas últimas seis partidas do Brasileirão da categoria.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em todas as oportunidades na qual o meia foi titular, em nenhuma delas a equipe do Palmeiras saiu derrotada, com três vitórias e três empates. Tido como um dos responsáveis por dar equilíbrio ao meio-campo do alviverde, Ramon conversou com o NOSSO PALESTRA, destacando bom momento dentro das quatro linhas.

– Acredito que esse equilíbrio não se deve só a mim, mas é um mérito de toda a equipe, fico feliz de poder estar ajudando o time a vencer nesse momento decisivo da competição. Espero que a gente mantenha essa pegada também na próxima fase – analisou o meia.

Titular do Sub-20 na última temporada desempenhando uma função mais defensiva, como primeiro volante, Ramon realizou 23 jogos pela equipe em 2020, com cinco gols marcados.

Assumindo um encargo mais ofensivo desde que retornou de lesão, no meio de agosto, o jovem de 19 anos passou a atuar ao lado de Naves, volante de contenção, e pôde se soltar mais no ataque, jogando como segundo homem de meio-campo. Perguntado sobre a adaptação na nova posição, com mais liberdade de chegada, destacou sobre sua boa finalização e um desejo antigo para ocupar mais o campo ofensivo.

– Me sinto confortável tanto mais preso quanto mais livre, mas tenho gostado bastante de poder chegar mais na frente, é algo que o Wesley já me pedia e que o Gilmey também tem comentado bastante, pela minha boa finalização. Ainda estou me acostumando, mas tenho gostado bastante – comentou.

Ramon em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Classificado para a fase final do Brasileirão, aguardando apenas o adversário nas quartas de final do certame nacional, o Palmeiras também já garantiu presença na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, competição que vai encarar VOCEM, Itapirense e Audax para duelar por duas vagas. Já projetando a reta final de temporada, frisou a vontade de levantar títulos em 2021.

– Quem joga no Palmeiras tem que estar pensando sempre em títulos, independentemente da categoria ou competição, então é nisso que eu penso. Queremos ser campeões do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista – finalizou. 

Com Ramon, o Palmeiras Sub-20 volta a campo na próxima terça-feira (12), diante do Ceará, pela décima nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque. A bola rola às 15h15 (horário de Brasília) e, com a equipe já classificada, o Verdão luta para conseguir a ponta da tabela.

LEIA MAIS