Gabriel Veron viajou, nesta terça-feira (13), com o elenco do Palmeiras para Santiago, no Chile, onde o time enfrenta a Universidad Católica nesta quarta-feira (14) pelas oitavas de final da Libertadores. A Cria da Academia está fora dos gramados desde a partida de volta da final da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia no dia 14 de abril.
Na ocasião, o ponta sofreu uma lesão na coxa esquerda minutos depois de entrar em campo. Após arrancar em velocidade e finalizar, caiu estirado no gramado. Desde então, Veron segue realizando um processo especial de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance em função de seu histórico de lesões, que o prejudica desde a estreia no profissional do Alviverde ainda em 2019.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A ideia do clube é evitar que o jovem jogador continue sendo impedido de ter uma sequência de jogos por causa das frequentes contusões. Em maio, o coordenador científico do Palmeiras explicou o planejamento para tratar do atleta.
– Então, ele precisa agora, diante desse processo, ter um treinamento de base. Ele está praticamente recuperado, só que a gente vai ser ainda bastante conservador com ele, não vai estabelecer prazo, de forma que a gente tenha ainda segurança pra colocar em campo na na próxima ocasião – esclareceu em entrevista ao canal Análise Verdão.
Na última temporada, apesar dos problemas físicos, Veron esteve em campo em 37 oportunidades pelo Palmeiras e contribuiu com nove gols e cinco assistências.
LEIA MAIS
- Volante da Universidad Católica comenta jogo contra Palmeiras: ‘Grande desafio’
- Universidad Católica-CHI x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pela Libertadores
- Escalação do Palmeiras: equipe realiza último treino antes de viagem para o Chile
- Palmeiras e Universidad Católica chegam às oitavas da Libertadores com disparidade no número de jogos