Recuperado, Giovani é relacionado para Choque-Rei sub-20; saiba quais são os planos do clube para ele

Jovem passou por cirurgia e Verdão entende que ele pode ser um futuro titular do time profissional

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o São Paulo, neste sábado (23), às 13h45 (de Brasília), no estádio José Liberatti, em Osasco, pela sétima rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo marca o retorno do jovem Giovani, campeão da Copinha pelo Verdão e destaque absoluto das categorias de base – ele passou por cirurgia no tornozelo direito no dia 12 de maio.

Giovani teve uma lesão ligamentar simples após uma torção e passou por uma artroscopia. Desde então, o jovem ficou sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance para que se recuperasse e, mais do que isso, passasse por um processo de fortalecimento, bem como noticiou o NOSSO PALESTRA, visando uma melhor chegada ao calendário e convívio do time profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cuidados especiais

Um processo de ganho de massa muscular, treinamentos de força e potência, além de trabalhos específicos como aprimorar a parte técnica do pé não-dominante aconteceram nas atividades de Giovani na Academia de Futebol. Abel e todos os envolvidos têm tomado todas as precauções para gerir as etapas e fazer com que o atacante suba para a equipe de cima o mais pronto possível e, assim, conseguir ter uma sequência entre os profissionais.

O fato de exemplos recentes como Gabriel Veron e Gabriel Silva mostram o quanto é necessário ter um cuidado especial com Giovani. Veron subiu para os profissionais no final de 2019, ainda com Mano Menezes, mas sofreu com lesões e só conseguiu ter uma sequência justamente com Abel na atual temporada, tanto que estava na condição de titular até se lesionar na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, na Bolívia. Ele teve um edema na coxa esquerda, porém tem feito trabalho de transição física e o retorno está próximo.

Recusa de ofertas

O Palmeiras, a pedido da comissão, recusou algumas ofertas com valores bastante altos vindas do futebol europeu por Giovani por acreditar que há para ele um projeto de carreira maior e mais robusto do que uma saída precoce poderia proporcionar. O jogador tem ciência do momento que vive e dos processos pelos quais tem passado nessa busca de estruturar sua ascensão ao time de cima. Vender Veron, inclusive, foi uma opção feita na ideia de manter o jovem canhoto.

Com seu retorno aos jogos, em primeiro momento no sub-20 para ter mais minutos, é uma etapa preparatória para que ele possa estar, muito em breve, no banco de reservas de equipe profissional. O Palmeiras quer tornar constante a presença dele no time de cima quando todas as etapas do trabalho especial forem concluídas, mesmo vendo nele a substituição ideal para Gabriel Veron. Acredita-se que ele possa ser um futuro titular da SEP.

Calendário da base

Na última rodada, o Palmeiras Sub-20 derrotou o Botafogo por 2 a 0, na Arena Barueri, com dois gols de Jhon Jhon. O resultado garantiu ao Alviverde a liderança geral do Campeonato Brasileiro. As Crias da Academia chegaram ao quarto triunfo consecutivo e aos 15 pontos, na primeira colocação do grupo A do Brasileiro Sub-20. Caso vença o São Paulo neste sábado, o Verdão assegura sua classificação às quartas de final do campeonato.

Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. O time tem 100% de aproveitamento na segunda fase do torneio, com três vitórias. O próximo compromisso da equipe palestrina pelo Estadual é contra o Monte Azul, na quarta-feira que vem (27), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, às 15h.

LEIA MAIS
Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras
Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Palmeiras define que rescindirá contrato do zagueiro Renan, preso por matar motorista