O Palmeiras anunciou a contratação da atacante Yamila Rodríguez, ex-atleta do Boca Juniors, na última terça-feira (3). A jogadora chamou atenção do clube após boa exibição na Libertadores feminina 2022, vencida pelas Palestrinas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O scout palmeirense passou a observá-la durante a campanha do time argentino na copa continental. No último jogo, a atleta entrou em campo justamente diante do Alviverde e teve boa atuação, sendo a principal arma das argentinas para assustar a goleira Jully.
Logo após o fim da decisão, que terminou com vitória do Verdão por 4 a 1, diretoria e comissão técnica do Alviverde entraram em contato com Yamila para demonstrar o interesse em contratá-la. A resposta da jogadora foi positiva e, a partir de então, as conversas avançaram.
O staff da atleta foi até São Paulo conhecer a estrutura administrativa e esportiva do clube. Com aval dos representantes, a negociação foi concretizada e a atacante argentina firmou contrato de um ano com o Palmeiras.
Apesar do final feliz, o negócio não foi simples. Para isso, o Verdão teve de vencer a concorrência de clubes da América Latina e uma equipe da Espanha.
Yamila Rodríguez é o terceiro reforço das Palestrinas para 2023. Além dela, chegaram ao time a atacante Amanda Gutierres, do Bordeaux-FRA e a zagueira Indrid Sorriso, do Internacional.
LEIA MAIS
Palmeiras faz treino regenerativo, e Flaco López comenta adaptação: ‘Teve de ser muito rápida’
Colo-Colo procura Palmeiras para ter Merentiel; clube estuda negócio por empréstimo
David Kauã: destaque na base do Palmeiras, interesse da Europa e surpresa na Copinha