Rei do Allianz Parque, Dudu pode ser trunfo do Palmeiras para retomar vitórias no Brasileirão

Ídolo alviverde soma grandes números no estádio e vem de grandes atuações sob o comando de Abel Ferreira

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR neste sábado (28) no Allianz Parque no Brasileirão. Mais que três pontos, o jogo de hoje vale a retomada das vitórias para o Verdão, que não vence a quatro jogos pela competição. Com grandes números no estádio, Dudu pode ser o trunfo do time para a partida.

Contratado em 2015, pouco tempo após a inauguração da arena, o jogador virou símbolo da reestruturação do clube nos anos seguintes assim como a nova casa alviverde. O domínio do ídolo se consolidou com gols, assistências e títulos.

Não à toa, Dudu é o maior goleador, com 34 tentos, e o maior garçom, com 35 passes para gols, do Allianz Parque. Sem contar o fato de ser o atleta com mais partidas (133) e mais triunfos (94).

Além disso, o retrospecto do Baixola conta poucas derrotas em meio a tantos jogos. São somente 18 revezes, sendo que, na temporada em que mais perdeu no estádio, foi derrotados apenas 4 vezes – 2015 e 2016.

A má fase do time no campeonato, entretanto, pode fazer ele igualar a marca em poucas partidas. Isso, porque, desde seu retorno do mundo árabe, o Palmeiras já perdeu duas vezes com o jogador em campo.

O atacante vem retomando a grande fase e balançou as pela primeira vez diante do São Paulo, pelas quartas da Libertadores, na arena alviverde. Sendo assim, pode ser fundamental para a recuperação da equipe de Abel Ferreira no torneio.

Na segunda colocação, o Verdão enfrenta o Athletico às 21h (horário oficial de Brasília) deste sábado no Allianz Parque para tentar diminuir a distância para o líder Atlético-MG.

LEIA MAIS