Rei da América: Desde a chegada de Abel Ferreira, Palmeiras sobra em números na Libertadores
Para além das duas conquistas, o Verdão lidera todas as estatísticas durante o período
Ao bater o Cerro Porteño, no Paraguai, o Palmeiras chegou a oitava vitória seguida na Libertadores, igualando o recorde histórico da competição, atingido somente por Vasco e Peñarol. Além do recorde, o Verdão é o líder em estatísticas dos mais diversos campos da competição. Um levantamento do Data ESPN mostra que o time de Abel Ferreira sobra desde que o português foi contratado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
À frente do Verdão desde novembro de 2020, o ‘match’ entre o treinador e a principal competição continental foi rápido e raro de acontecer. Já na seleta lista de comandantes bicampeões do certame, Abel precisa de mais quatro vitórias para bater Felipão como treinador que mais venceu pelo clube em partidas da Copa Libertadores.
Em números gerais, desde quando Abel Ferreira desembarcou no Brasil, nenhum outro clube atuou tanto na Libertadores como o Palmeiras, com 27 partidas. Ao todo, foram 21 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas, diante de River Plate e Defensa y Justicia, ambas no Allianz Parque.
Com aproveitamento de 82,7% dos pontos disputados – também o maior entre todas as equipes no período – o clube é quem mais marcou gols, com 73 tentos anotados. Em média, são 2,7 gols por jogo. Já na atual edição, os comandados de Abel anotaram 28 gols em 7 jogos. Uma média de 4 bolas na rede a cada 90 minutos.
Podendo perder por até dois gols de diferença no Allianz Parque, o Palmeiras volta a enfrentar a Cerro Porteño na próxima quarta-feira (06), às 19h15 (de Brasília). Antes disso, o Verdão volta a campo no sábado (02), diante do Athletico Paranaense, às 21h (de Brasília), em casa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
- Palmeiras chega a oito vitórias seguidas na Libertadores e alcança recorde
- Abel Ferreira destaca artilharia de Rony e elogia: ‘É um trabalhador’
- Torcedor do Cerro faz gesto racista e Palmeiras se pronuncia: ‘Hora de dar um basta!’