Decisivo em Itaquera, Rafael Marques relembra gols pelo Palmeiras no Dérbi

Ex-atacante do Verdão é até hoje o visitante que mais vezes marcou na Arena Corinthians

Toda vez que a tabela coloca Corinthians e Palmeiras frente a frente em Itaquera, é impossível o torcedor palmeirense não se recordar do atacante Rafael Marques. Decisivo nos jogos em que o torcedor mais gosta, o ex-camisa 19 do Verdão ganhou até o apelido de ‘Rei de Itaquera’, por causa dos gols que fez diante do maior rival alviverde.

Com dois gols pelo Palmeiras e um pelo São Caetano, Rafael Marques é até hoje o visitante com mais gols diante do Corinthians em sua casa, ao lado de Hernane, Robinho e Fred.

Atualmente atuando no Ventforet Kofu, do Japão, Rafael relembra com carinho dos clássicos diante do Corinthians:

“Dérbi é uma coisa diferente. Não tem explicação. É uma atmosfera diferente. É o maior clássico do Brasil. Eu já joguei alguns grandes clássicos, mas nada se compara com Palmeiras e Corinthians, não tem o mesmo gosto. Aquele jogo (semifinal do Paulistão 2015) foi um dos mais especiais na minha passagem. Fazer um gol em um jogo desse tamanho é muito bom”, disse o atleta que encerrou sua passagem no Palmeiras em 2017.

Rafael Marques abriu o placar na primeira vitória do Palmeiras em Itaquera, em 2015 (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

E o torcedor palmeirense tem motivos para sentir saudades de Rafael Marques. Após ele encerrar a sua trajetória no Palmeiras, o Verdão marcou poucos gols na casa corintiana. Nos últimos dois anos, apenas Miguel Borja e Felipe Melo foram às redes na agora Neo Química Arena.

Rafael Marques comemora gol sobre o Corinthians pelo Azulão, no Paulistão de 2019

Apesar de ser idolatrado pelo torcedor do Palmeiras, muito pelo o que fez diante do alvinegro, Rafael prefere minimizar as provocações e o apelido de “Rei dos Clássicos”.

“Eu nunca provoquei. Sempre fui um cara de respeitar qualquer adversário e torcida. Sempre fugi de polêmicas, nao é o meu perfil. Mas é diferente fazer gol neles, lá. A gente sabe como a torcida é apaixonada. Fico muito feliz de ser reconhecido como homem clássico. Isso não fui eu que inventei, foram os meus gols e as atuações nesses jogos que fizeram a torcida me apelidar. É muito gratificante. Eu sempre fiz gol em clássico. Começou no Japão, depois no Rio e aqui no Palmeiras onde eu marquei gols nos três”, finalizou Rafael Marques.

Atualmente com 37 anos, Rafael Marques cravou seu nome na história da Sociedade Esportiva Palmeiras não só por ter sido fundamental para os títulos da Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016, mas também por ser o primeiro jogador a marcar no antigo Palestra Itália e no Allianz Parque.

O atacante assume que não era palmeirense na infância, mas hoje a história mudou:

‘Tenho um carinho muito grande. Eu não era palmeirense quando criança, mas hoje sou. Falo com toda tranquilidade do mundo e isso nao é para fazer média ou querer cavar uma vaga de volta no clube. Eu torço mesmo. É um clube muito especial para mim, onde eu vivi o auge e conquistei coisas inesquecíveis”.

Rafael Marques fez 91 jogos pelo Palmeiras entre 2015 e 2017, marcando 21 gols. Até hoje ele é o terceiro maior artilheiro do Allianz Parque, com 12 tentos. Ficando atrás somente de Willian, Borja e Dudu.

Relembre alguns memes da torcida alviverde exaltando as atuações de Rafael Marques diante do Corinthians:

LEIA MAIS:
Boletim do NP: Herrera próximo, Borja de volta e Esteves fora
Lucas Esteves sofre lesão na coxa e desfalca Palmeiras por até seis semanas
Palmeiras solicita à CBF explicação do critério utilizado para marcação de pênaltis