Rei dos clássicos na temporada, Luiz Adriano entra para a história do Dérbi

Com mais dois gols sobre o Corinthians, camisa 10 do Palmeiras igualou uma marca que não acontecia desde 1967

Já virou rotina. Se tem clássico entre Palmeiras e Corinthians, Luiz Adriano balança as redes de Cássio. A história foi assim pelo menos nos últimos três encontros dos maiores rivais do estado de São Paulo. Com mais dois gols nesta última segunda-feira (18), o camisa 10 do Verdão entrou para a história do Dérbi.

Luiz Adriano se tornou o primeiro palmeirense a marcar gols por três dérbis consecutivos, desde 1967. O último atleta alviverde a conseguir o feito foi César Maluco, que fez gols nos Dérbis de 25 de maio (2 a 2), 04 de junho (vitória por 1 a 0) e 30 de julho de 1967 (revés por 2 a 1).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

O primeiro gol de Luiz Adriano em cima de Cássio foi na grande final do Paulista, em uma bela cabeçada após cruzamento de Matías Viña.

Já no primeiro turno do Brasileirão, o atacante abriu o placar em Itaquera de pênalti. E por último, os dois gols que ajudaram o Verdão a fazer história no Allianz Parque sobre o time de Vágner Mancini.

Com 20 gols, Luiz Adriano agora é o artilheiro disparado do elenco nesta temporada, seguido de Willian (18) e Raphael Veiga (17).

Nos clássicos, o camisa 10 também é quem mais balança as redes no elenco de Abel Ferreira. Já foram cinco gols nesta temporada, diante de Corinthians (4) e Santos (1), e o único rival em que Luiz segue zerado é o São Paulo.

No Allianz Parque, Luiz Adriano ostenta a melhor média de gols da história da arena, com índice de 0,54 bola na rede por jogo (13 gols em 24 jogos) e já igualou Deyverson no top 5 de maiores goleadores da nova arena alviverde.

LEIA MAIS: