Rejeitado por Leila Pereira, Neymar já foi ‘jogador dos sonhos’ da presidente do Palmeiras; relembre

Mandatária afirmou na última sexta-feira (15) que não contrataria atacante da Seleção Brasileira; há oito anos, definiu o atleta como 'cara do projeto' do Verdão

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, descartou a contratação de Neymar para 2025, em declaração dada em entrevista ao UOL nesta sexta-feira (15). Há oito anos, o atacante já foi considerado ‘jogador dos sonhos’ para a mandatária.


Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique 
aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao Sportv, em 2017, Leila, que na época era somente patrocinadora do Verdão e não almejava o cargo de presidente, função que exerce desde 2021, afirmou que Neymar seria o nome ideal para o projeto do clube e chegou, inclusive, estipular o prazo de sete anos para conversar sobre a contratação.

– Um jogador dos meus sonhos? O Neymar. Daqui a uns anos, ele vai vir jogar no Palmeiras. Quem sabe? No Palmeiras, nada é impossível. Nada é impossível. Seria lindo – afirmou a cartola em entrevista ao SporTV em 2017.

– Imagina eu na presidência trazendo o Neymar para o Verdão. O pai dele falou que daqui sete anos [ele poderia voltar ao Brasil]. Então, em sete anos a gente conversa – completou a empresária na época.

Passados oito anos da declaração, o teor da mandatária é outro. Em entrevista ao Portal UOL, a dirigente diz entender que os próximos reforços do clube alviverde devem passar pela aprovação dos departamentos técnico e médico e, por último, pela aprovação dela. Portanto, acredita que Neymar não seja visto com bons olhos após o alto número de lesões nos últimos anos.

– (O Neymar é um) grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico – declarou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio projeta final de temporada do Palmeiras

Leila Pereira também relembrou que o Alviverde passou por mudanças na filosofia de contratações desde a chegada da cartola como presidente. Ela salientou a preferência do clube em atletas com bom retrospecto físico, rejeitando nomes que não estejam prontos para estarem à disposição de Abel Ferreira de maneira imediata.

– Eu não admito que um jogador contratado pelo Palmeiras não esteja apto a jogar imediatamente” – acrescentou a presidente, após criticar publicamente Neymar.

A declaração desta sexta-feira (15) também ganhou repercussão internacional. Jornais da Espanha e Portugal reproduziram a fala da presidente ao noticiarem sobre o futuro do astro da Seleção Brasileira. O Record, do país lusitano, ainda acrescentou que o atacante atuou somente 42 minutos nesta temporada.

Apesar da recusa por Neymar, o Palmeiras não tem, até o momento, nenhuma negociação encaminhada para a próxima temporada e está focado na briga pelo título do Brasileirão. O time é o atual vice-líder com 64 pontos somados na disputa.

Neymar por sua vez, está, mais uma vez no departamento do Al-Hilal, na Arábia Saudita, por uma lesão muscular. O atacante já tinha ficado de fora dos gramados desde outubro de 2023, por uma ruptura no ligamento no joelho esquerdo, e agora estará afastado por mais um mês. Desde a Copa do Mundo em 2022, há dois anos, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira entrou em campo somente em 20 oportunidades.