Notícias Palmeiras

Com time misto, Palmeiras goleia Pinda no Paulistão Feminino

Verdão derrotou a equipe da casa por 3 a 0

(Foot: Priscila Pedroso/Palmeiras)
(Foot: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Com jogo decisivo no domingo, contra o Grêmio, o Palmeiras enfrentou, nesta quarta-feira (18), o Pinda, pelo Paulistão Feminino. Na partida, o Verdão encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu sair vitorioso por 3 a 0.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para a partida, Ricardo Belli optou por poupar muitas atletas. Deste modo, o time entrou em campo com Taty Amaro; Carol (Agustina) e Tainara; Duda, Katrine, Julia, Rafa e Camilinha; Chú (Carol Baiana), Dandara (Giovana) e Ottilia (Ary).

No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu criar muitas oportunidades. O Pinda, priorizando a defesa, fechou os espaços e não deixou o Verdão jogar, mas não foi capaz de criar no contra-ataque. O Alviverde, por sua vez, teve algumas chances, mas desperdiçou e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo, por sua vez, começou mais animado e, logo aos cinco minutos, o Palmeiras abriu o placar. Após cobrança de falta de Júlia Bianchi, a bola passou por todo mundo e Rafa Andrade apareceu para finalizar, guardando o primeiro tento palmeirense no confronto.

Nos minutos seguintes, o Verdão voltou a encontrar muita dificuldade para criar. Sendo assim, apenas aos 26′, após mais uma jogada de bola parada, o time voltou a assustar e marcar, desta vez com Ary Borges, de cabeça. Para finalizar, Rafa Andrade, nos acréscimos, aproveitou um rebote da goleira e matou a partida.

Com o resultado, o Palmeiras chega a sua segunda vitória em dois jogos no Paulistão. A próxima partida do Alviverde é no domingo (22), às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:
Bastidores: Como Abel Ferreira converteu incômodo contra São Paulo em classificação histórica
Abel Ferreira leva o Palmeiras à segunda semifinal seguida na Libertadores
Abel elogia decoração no Allianz Parque, mas cobra apoio da torcida em maus momentos