Relatos de atletas e promessas não cumpridas: entenda cronologia para decisão de deixar Allianz

Após problemas recentes, diretoria do Verdão optou por deixar estádio até que situação seja resolvida

Após a vitória contra o Santos, no último domingo (28), o Palmeiras emitiu uma nota oficial afirmando que não atuaria mais no Allianz Parque até que o gramado tivesse em boas condições para a prática do futebol. O NOSSO PALESTRA apurou que a decisão entrou em pauta após os atletas do Verdão relatarem insegurança de atuar na Arena alviverde por conta dos problemas no piso sintético.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira vence prêmio concedido pela Liga Portuguesa de Futebol

Em dezembro de 2023, após a última partida em casa da temporada contra o Fluminense, o treinador Abel Ferreira reclamou das condições do gramado do estádio.

– Gosto deste estádio…dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões. No lugar do Diniz teria feito o mesmo. Espero que no próximo ano se troque o gramado. Que coloquem o de quando eu cheguei – disse

Soube o NP que, mesmo antes das reclamações do comandante português, o Palmeiras já conversava com a WTorre, responsável pela gestão do estádio, e a Soccer Grass, responsável pelo gramado sintético. A promessa, de ambas empresas, era que fariam um trabalho cuidadoso de manutenção antes de a temporada começar. Porém, quando o inicia se inicia, a constatação é de que o gramado piorou.

O Maior Campeão do Brasil terá ainda mais quatro partidas como mandante pelo Campeonato Paulista. A direção alviverde estuda possibilidades mas a tendência é que mande todos os seus jogos na Arena Barueri até que as condições do gramado estejam boas para a prática do esporte. A partida contra o Ituano, no dia 8 de fevereiro, será no estádio na grande São Paulo.

Neste segunda-feira (29), a Real Arenas emitiu uma nota afirmando que, após receber o laudo técnico da Soccer Grass, irá realizar a troca integral e imediata do composto termoplástico presente na grama do Allianz Parque.