Renan perde espaço no Palmeiras, mas deve ganhar nova chance em momento decisivo
Zagueiro se tornou a última opção para o setor, mas deve atuar no mata-mata no Paulistão por conta de lesões e convocações
Destaque do Palmeiras na temporada passada, o zagueiro Renan, de 19 anos, vive um momento de baixa com Abel Ferreira. Última opção entre os defensores, o jovem atuou em apenas duas partidas na temporada, justamente nos dois empates da equipe no Campeonato Paulista, diante de São Bernardo e Inter de Limeira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O único gol sofrido pelo Palmeiras no Paulistão aconteceu em falha de Renan, diante do São Bernardo. Naquele jogo – às vésperas do Mundial de Clubes – o camisa 3 atuou por 62 minutos e fez dupla de zaga com Murilo. A partida terminou empatada em 1 a 1.
O momento do Cria da Academia é o oposto de 2021. Renan atuou 41 vezes na última temporada, sendo titular em 37 oportunidades. Algumas das atuações foram como lateral-esquerdo, posição de origem do atleta nas categorias de base. Canhoto, o jovem chamou atenção pela saída de bola acima da média e boa construção de jogo.
Com Luan lesionado e com Gustavo Gómez e Kuscevic convocados para suas respectivas seleções, Renan deverá ganhar novas chances no mata-mata do Campeonato Paulista. Tendo apenas o jovem e Murilo como opção, Abel Ferreira deverá formalizar a dupla diante de Botafogo, Mirassol ou Ituano nas quartas de final. Em caso de classificação, a medida deverá se repetir na semifinal.
Além dos defensores, o goleiro Weverton, convocado para a Seleção Brasileira, é desfalque certo para os confrontos. Piquerez aguarda a convocação do Uruguai e também pode ser ausência. Como o Paraguai não tem mais chance de ir à Copa do Mundo e já que Gómez está suspenso do primeiro jogo da Data Fifa, o Alviverde tenta a liberação do zagueiro, que é capitão de sua seleção.
Em caso de uma possível final, os convocados teriam que fazer uma logística especial para participarem do primeiro jogo da decisão, que acontece no dia 30 (o segundo jogo das Eliminatórias acontece no dia 29).
Já classificado e buscando ampliar as boas estatísticas da primeira fase do campeonato estadual, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Corinthians, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Paulo Morsa, da Transamérica, ofende Abel Ferreira ao vivo: ‘Idiota, boçal, desgraça’
- Giuliano Formoso: ‘Você não vai ouvir que o Palmeiras de Abel Ferreira amassou o Santos ontem’
- Mayke passa por exames e desfalca Palmeiras nas próximas semanas