Réplica de troféu da Libertadores na Arena do Corinthians aparece com tarja em título do Palmeiras

Adesivo preto cobria placa que indicava o Verdão como campeão de 1999, acima do único título do rival

Uma réplica de troféu da Libertadores exposta neste domingo (1) na Arena do Corinthians chamou atenção de pessoas presentes no estádio. Isso porque a placa que indicava o título do Palmeiras de 1999 estava coberta por tarja preta. A informação foi publicada pelo ge.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A placa, localizada acima da que mostrava o único título corinthiano, era a única que não era possível visualizar o campeão. Naquele ano, o Verdão eliminou o rival nas quartas de final da Libertadores em disputa de pênaltis e terminou a competição com o título.

Réplica de troféu da Libertadores na Arena do Corinthians (Foto: Henrique Toth/ge)

Essa foi a primeira conquista do Alviverde no torneio continental. Anos mais tarde, o clube viria a conquistar o bicampeonato seguido para se juntar a Grêmio, Santos e São Paulo como maior campeão brasileiro da Copa. Na foto, não é possível identificar se os títulos de 2020 e 2021 estão cobertos como o de 1999.

Além dos troféus, o Maior Campeão Nacional é o time com mais participações, partidas, vitórias e gols entre todos os times do país na Libertadores. Na edição deste ano, o Verdão tem 100% de aproveitamento em três rodadas na competição e segue em busca do tetracampeonato.

LEIA MAIS
Marcus Vinnicius destaca início no Palmeiras Sub-15: ‘Espero continuar ajudando’
Estêvão ‘Messinho’ brilha e Palmeiras vence no Paulista Sub-15 e Sub-17
Em boa fase, Marcos Rocha chega a 200 jogos com a camisa do Palmeiras