Representante de Borja afirma que Palmeiras negou primeira proposta do Junior Barranquilla

Equipe colombiana ofereceu três milhões de dólares, mas valor foi rejeitado pela diretoria palestrina

Vivendo grande fase no Junior Barranquilla, o atacante Miguel Borja tem o futuro indefinido, esperando o desfecho das negociações entre o clube colombiano e o Palmeiras. Estas conversas, porém, não parecem fáceis. Segundo o representante do jogador, Juan Pablo Pachón, em entrevista ao GolCaracol.com, a primeira proposta foi recusada pela diretoria do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Segundo Pachón, o Junior ofereceu três milhões de dólares para manter o atacante. O Alviverde, no entanto, rejeitou, na expectativa de receber 4,5 milhões de dólares (cerca de R$23 milhões, na cotação atual), valor previsto no contrato de empréstimo, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, por 50% dos direitos econômicos do centroavante.

Sobre o interesse do Boca Juniors, além disso, o representante do atacante afirmou que “tudo é, somente, especulação” e que não recebeu nenhuma ligação da equipe argentina.

No início de 2021, o Palmeiras cogitou o término do empréstimo e o retorno de Borja, mas Abel Ferreira barrou a ideia após o jogador solicitar uma vaga no time que disputava a reta final da Libertadores.

Borja tem contrato até o final de 2022 com o Verdão, com a possibilidade de ser estendido de forma unilateral pelo clube até o final de 2023. Em 2017, o Alviverde desembolsou 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), com investimento da Crefisa, pela compra de 70% dos direitos do atacante, que foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2016.

LEIA MAIS: