A rescisão de contrato entre Palmeiras e Renan foi oficializada no Boletim Informativo a Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (17). O Red Bull Bragantino, clube no qual o jovem de 20 anos estava emprestado, também rompeu o vínculo com o atleta – a ocorrência foi oficializada na última segunda-feira (15).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Há um mês, o zagueiro se envolveu em um grave acidente de carro, atropelando e matando o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, em Bragança Paulista. O atleta está respondendo o processo em liberdade, sendo julgado por homicídio culposo. O Alviverde, assim como o Red Bull Bragantino, dispensou o defensor após o ocorrido por justa causa.
A alegação do Verdão para romper o vínculo com o jogador foi de que o comportamento inaceitável acabou devastando uma família e tirando a vida de um inocente. Conforme já havia noticiado o NOSSO PALESTRA no início de agosto, o departamento jurídico do Palmeiras já buscava meios legais de rescindir o contrato.
Renan tem 20 anos e subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tenta se firmar. O contrato do jogador com Maior Campeão Nacional era válido até 2025.
LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão