Notícias Palmeiras

Rescisão é publicada no BID, e Renan dá adeus ao Palmeiras

Defensor ainda pode assinar com qualquer time brasileiro, mesmo com a janela de transferências fechada para novas contratações

Renan em ação pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)
Renan em ação pelo Palmeiras. (Foto: Cesar Greco)

A rescisão de contrato entre Palmeiras e Renan foi oficializada no Boletim Informativo a Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (17). O Red Bull Bragantino, clube no qual o jovem de 20 anos estava emprestado, também rompeu o vínculo com o atleta – a ocorrência foi oficializada na última segunda-feira (15).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Há um mês, o zagueiro se envolveu em um grave acidente de carro, atropelando e matando o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, em Bragança Paulista. O atleta está respondendo o processo em liberdade, sendo julgado por homicídio culposo. O Alviverde, assim como o Red Bull Bragantino, dispensou o defensor após o ocorrido por justa causa.

A alegação do Verdão para romper o vínculo com o jogador foi de que o comportamento inaceitável acabou devastando uma família e tirando a vida de um inocente. Conforme já havia noticiado o NOSSO PALESTRA no início de agosto, o departamento jurídico do Palmeiras já buscava meios legais de rescindir o contrato.

Renan tem 20 anos e subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tenta se firmar. O contrato do jogador com Maior Campeão Nacional era válido até 2025.

LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão

Por onde andam os titulares do Palmeiras campeão do Paulistão 2020? Palmeiras hoje: Lucas Evangelista é aprovado em novos exames e fica próximo do Verdão Palmeiras hoje: Allianz Parque terá capacidade completa em final do Paulistão Relembre todas as finais do Palmeiras com Abel Ferreira Palmeiras hoje: FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo