‘Respeitem nossa história!’, conselheiros do Palmeiras repudiam acordo com São Paulo

Membros do conselho palmeirense criticaram possível locação do Allianz Parque para o rival

Um grupo de 34 conselheiros do Palmeiras enviou uma carta ao clube em repúdio ao acordo firmado pela locação do Morumbi para o clássico deste sábado (4) contra o Santos pelo Paulistão. O pacto entre os clubes prevê reciprocidade com o empréstimo do Allianz Parque para o São Paulo.

Na carta, os membros do Conselho Deliberativo alviverde elencaram os principais pontos da discordância e postularam a suspensão do acordo.

O primeiro ponto abordado pelo texto faz referência à falta de segurança que um jogo do rival na arena palmeirense proporcionaria. Ao contrário do Morumbi, o Allianz Parque nunca recebeu outro mandante que não o Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As principas preocupações em relação à segurança referem-se ao fato que o estádio alviverde está localizado em uma área envolta de locais destinados à torcida palestrina. Além disso, as entradas do clube social também estão estabelecidas na região. Sendo assim, de acordo com o texto, seria inevitável o encontro entre torcedores das duas equipes.

Outro fator levantado pelos conselheiros diz respeito à vantagens financeiras de locar a arena para o rival. Dado que a locação do estádio é um ativo da WTorre, empresa que administra o prédio, o valor repassado ao Alviverde pelo aluguel seria ínfimo.

Por fim, o documento faz um resgate histórico da relação entre os clubes e cita, inclusive, um episódio recente de desfeita do São Paulo em relação ao Maior Campeão Nacional. A ocasião trata-se da última final do Paulistão, disputada entre os times, em que o rival exigiu a realização da partida no domingo ainda que isso impactasse na capacidade de público do Allianz Parque.

O último parágrafo do texto reitera a ideia de que a decisão pode causar sérios prejuízos ao Palmeiras e seus torcedores.

Confira o trecho que sintetiza a carta.

Reforçamos mais uma vez: essa decisão inconsequente pode ter resultados trágicos – muito mais graves que questões históricas e esportivas – e repercussões negativas inevitáveis a todos os envolvidos.

LEIA MAIS