Responsável por comandar Palmeiras contra Galo, João Martins tem retrospecto positivo no Allianz Parque

Auxiliar técnico estará à frente do Verdão pela sétima vez dentro da casa palmeirense

Sem Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, João Martins será o responsável por comandar o Palmeiras à beira do campo na partida contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a sétima vez que o auxiliar-técnico estará à frente do time no estádio palmeirense, contando com um retrospecto positivo nos jogos anteriores.

Desde que chegou ao clube, em novembro de 2020, o treinador português esteve ausente de 11 partidas do Alviverde, entre suspensões e punições recebidas, além do período que esteve fora por conta do contágio pela covid-19, nas primeiras semanas de trabalho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos duelos em que João Martins comandou a equipe em seus domínios, o Verdão nunca foi derrotado, contando com cinco vitórias (Bahia, São Caetano, Ferroviária, Santos e Fluminense) e apenas um empate (Atlético-GO) – 88,8% de aproveitamento. Pelo Brasileirão desse temporada, o Palmeiras teve, por outro lado, Victor Castanheira no banco de reservas do Allianz na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá.

Levando em conta, também, os jogos fora de casa da dupla de auxiliares, são 11 confrontos no total, sendo cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, justamente para a equipe mato-grossense – 60,6% de aproveitamento.

Próximo da disputa da final da Libertadores, o compromisso diante do Galo será o último antes do Palestra embarcar para Montevidéu e iniciar a preparação para enfrentar o Flamengo no Estádio Centenário, no dia 27 de novembro. Dessa forma, é provável que o Alviverde enfrente os mineiros com um equipe totalmente reserva.

LEIA MAIS