Responsável por expulsar Patrick de Paula, auxiliar já viveu caso polêmico envolvendo Atlético-MG

Rodrigo Correa comemorou, de punhos cerrados, um gol anulado por ele e pelo VAR, que impediu o empate do Santos com o Atlético Mineiro

Na noite deste sábado, após ver seu time ser derrotado pelo Atlético Mineiro, no Mineirão, por 2 a 0, em jogo marcado pela expulsão errada do volante Patrick de Paula, aos 35 minutos do primeiro tempo, Abel Ferreira creditou a decisão de amarelar o jovem pela segunda vez ao auxiliar Rodrigo Henrique Correia – que recomendou ao árbitro Bruno Arleu que tomasse essa decisão.

– Por incrível que pareça não foi o Bruno, não foi o árbitro. Foi o bandeira, o senhor Rodrigo Correa. O árbitro tinha tomado uma boa decisão sobre o Patrick, mas o bandeira, que estava a 50 metros, deu instruções para expulsar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O auxiliar também foi protagonista por recomendar a expulsão de Abel Ferreira, além de ter anotado uma falta inexistente de Gabriel Menino em Nacho, em lance que levou perigo ao gol do Verdão. Decisivo no jogo deste sábado, o auxiliar já teve outra passagem polêmica envolvendo o Atlético Mineiro e também o VAR, que não pôde interferir no duelo do Mineirão.

No Brasileirão de 2020, Rodrigo anulou, anotando impedimento, um gol do Santos, que seria o gol de empate dos alvinegros sobre o Galo, em jogo realizado na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Após a checagem do VAR, e a manutenção da decisão tomada por ele, a cera curiosa aconteceu: o assistente comemorou, de punhos cerrados, que o gol foi realmente anulado.

Imagem: Reprodução/Globo

O auxiliar já se envolveu em polêmicas com o Palmeiras anteriormente também. Pela 17ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Verdão foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 fora de casa. O zagueiro Gustavo Gómez foi expulso por reclamar contra a arbitragem. Na súmula da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique escreveu:

– Fui informado pelo árbitro assistente, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, que, após a aplicação do cartão amarelo por reclamação para o atleta citado, ele o ofendeu com as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c*’”, diz a súmula elaborada por Marcelo de Lima Henrique.

Após ser prejudicado, o Maior Campeão Nacional fica cinco pontos atrás do Atlético-MG e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, terceiro colocado, na rodada. O próximo compromisso do time é diante do São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores às 21h30 desta terça-feira (17) no Allianz Parque.

LEIA MAIS