Resta um? Após empréstimo de Renan, Menino é o único jovem que busca recuperar espaço no Palmeiras

Volante teve um início elogiado e chegou na Seleção Brasileira, mas caiu de rendimento e tenta se reerguer no Verdão

Na última sexta-feira (8), o zagueiro Renan foi anunciado pelo Red Bull Bragantino. Com isso, dos jovens jogadores que perderam espaço com o treinador Abel Ferreira em 2022, apenas Gabriel Menino permanece no elenco em busca de mais minutos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para a disputa do Mundial de Clubes, o volante, o zagueiro e Patrick de Paula não foram inscritos, dando lugar a nomes com menos tempo de casa, sendo estes Murilo, Atuesta e Jailson. Depois disso, os atletas continuaram sem muito tempo de jogo na campanha campeã do Paulistão.

Com isso, Renan e Patrick optaram pela saída do Palmeiras. O defensor foi emprestado ao Red Bull Bragantino até o final da temporada, enquanto o meio-campista foi vendido ao Botafogo por 6 milhões de euros (R$30,66 milhões, na cotação atual).

Deste modo, Menino é o único jovem que ainda busca minutos com Abel Ferreira. Na última partida, pela Libertadores, entrou no decorrer da segunda etapa, no lugar de Raphael Veiga. O jogador teve um início muito elogiado e chegou à Seleção Brasileira, no entanto caiu de rendimento.

No elenco, existem ainda outros atletas da base que não ocupam a condição de titulares, como Veron e Wesley. Estes, no entanto, entram constantemente nas partidas. Vinicius, por sua vez, é, desde a chegada do treinador, considerado terceiro goleiro.

O Palmeiras entra em campo novamente neste sábado (9), às 21h (de Brasília), contra o Ceará, na estreia pelo Brasileirão.

LEIA MAIS