Retornando após ouro olímpico, Gabriel Menino se coloca à disposição para Libertadores: ‘Estou pronto’

Ao desembarcar no Brasil, o lateral-direito relembrou calendário puxado e falou sobre relação com Daniel Alves

O Palmeiras se prepara para mais uma decisão em 2021 – nesta terça-feira (10), a equipe de Abel Ferreira entra em campo diante do São Paulo às 21h30, no Morumbi, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Para o confronto, o técnico português pode ter o reforço de um medalhista olímpico, já que Gabriel Menino está de volta da Seleção Brasileira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Na chegada a São Paulo, o lateral se colocou à disposição da comissão técnica. Vindo de uma temporada em que o clube paulista disputou todos os jogos possíveis, o jovem disse já estar acostumado com pouco tempo de descanso entre um compromisso e outro.

– Já estou pronto para o jogo. Conversei com os diretores e com o professor Abel, que me passaram tudo. Já estou acostumado com isso: mesmo ganhando título, no dia seguinte já tem compromisso de novo, outro jogo. É me preparar para o jogo contra o São Paulo – disse, em entrevista ao UOL.

No período que esteve com a Seleção Brasileira, Menino conviveu de perto com Daniel Alves, titular da lateral-direita do Brasil e atleta do São Paulo. Sobre isso, a Cria da Academia afirmou que esteve com ele o tempo todo, para aprender ainda mais e terminou afirmando que o jogo será favorável ao alviverde.

– A gente não desgrudou um do outro. Eu não desgrudei dele, aprendi e absorvi muito das palavras do tempo que a gente ficou junto. Aproveitei para desfrutar o momento com ele, mas agora é rivalidade, um contra o outro, e tenho certeza de que vai dar Palmeiras – concluiu Gabriel Menino.

O Palmeiras encara o São Paulo no Morumbi na terça-feira (10), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS: