Retranqueiro? Palmeiras de Abel tem média de 1,59 gol por jogo

Verdão acumula goleadas e marcas expressivas desde a chegada do técnico português ao clube

A vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, marcou a 100ª partida de Abel Ferreira e sua comissão técnica pelo Palmeiras. Com o novo placar expressivo na temporada, feito que chegou a incentivar o empresário do técnico português a brincar nas redes sociais, o Verdão consolidou ainda mais uma média expressiva de gols marcados desde a chegada do atual comandante ao clube. São 159 bolas na rede no período e média

Ao longo das 100 partidas da comissão portuguesa à frente do Alviverde, a equipe acumula diversas goleadas e algumas marcas expressivas, como a de melhor ataque da história de uma edição da Libertadores, com 33 bolas nas redes na campanha do bicampeonato da América, em 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em termos de defesa, a zaga do Verdão já foi vazada em 87 oportunidades – 0,87 tento por jogo.

Apesar de ser taxado de “time retranqueiro” em certas ocasiões, a equipe comandada pelo técnico português impressiona pelos números ofensivos. Com a goleada por 4 a 0 sobre o Dragão, o clube ultrapassou o Atlético-MG como o 2º melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols marcados, três a menos que o Flamengo, líder no quesito. A defesa, por outro lado, não vive sua melhor temporada em termos de números, tendo sofrido 35 gols, a 5ª pior marca do campeonato.

Em 2021, entre jogos do Paulistão, Supercopa, Recopa, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Palestra já ultrapassou a marca dos 100 gols marcados, indo às redes 105 vezes em 64 jogos – média de 1,64 gol por duelo.

Buscando ampliar ainda mais a sequência de vitórias no Brasileirão, o Palmeiras volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo (14) às 18h15, para encarar o Fluminense, no Maracanã.

LEIA MAIS