Reunião por renovação contratual de Dudu no Palmeiras termina sem assinaturas definitivas

Alteração de última hora em condições acertadas anteriormente desagradaram ao atacante e aos seus representantes

Palmeiras e Dudu vivem novela pela renovação contratual. O atual vínculo do atacante vai somente até o final de 2023 e as negociações pela extensão se arrastam desde o primeiro semestre de 2022. Com o término do Brasileirão, havia a expectativa de que as tratativas seriam rapidamente encerradas com final feliz para ambas as partes.

Conforme apurado pelo NOSSO PALESTRA, houve uma reunião entre a diretoria do Verdão e o estafe de Dudu nesta terça-feira (15), mas o encontro foi encerrado sem a assinatura do novo contrato. Pessoas próximas ao atleta afirmam que o Palmeiras insiste em alterar condições que já haviam sido discutidas e acertadas anteriormente. E os novos termos teriam impedido a finalização das negociações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Um exemplo de alteração de última hora teria sido feita na cláusula de renovação automática por mais uma temporada (2026) após o término do novo acordo (que seria até o final de 2025). O clube mudou as metas estipuladas para 2025 e isso não agradou a ele e aos seus representantes.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras não se pronunciou até o momento desta publicação.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (14) na Academia de Futebol, a presidente Leila Pereira revelou que havia acertado verbalmente a renovação de Dudu e que a assinatura aconteceria assim que possível.

– A trajetória do Dudu no Palmeiras começa junto com a da Crefisa. São muitos momentos maravilhosos juntos. É do interesse tanto do clube como do jogador a permanência. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Falta a minha assinatura, mas verbalmente está tudo acertado. O contrato apenas ainda não chegou para que eu assine.

Em entrevista após a vitória sobre o América-MG na última quarta-feira (9), na última partida dentro do Allianz Parque no ano, o atacante foi questionado sobre o motivo pela demora na oficialização da renovação com o Palmeiras e respondeu que ‘faltava a presidente’, acrescentando que o clube deveria ter pressa para sacramentar o novo acordo.

Com 400 jogos recém-completados pelo Palmeiras, Dudu foi peça importante no 11º título brasileiro do Alviverde – o terceiro com o atacante. No Verdão desde 2015, ele participou de outras seis conquistas, se consolidando como um dos maiores ídolos do clube no século.

LEIA MAIS

Multicampeão, Gustavo Scarpa dá adeus ao Palmeiras: ‘Vou sentir falta dessa galerinha’
Bola de Prata: Palmeiras domina premiação com sete atletas e técnico Abel Ferreira
Leila projeta contratações no Palmeiras em 2023: ‘Deixar claro para torcedor não criar expectativa’