Revelação do Palmeiras, Figueiredo avança em recuperação e tem prazo de retorno aos gramados

Tido como uma das grandes promessas das categorias de base, meio-campista rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023

Destaques das categorias de base do Palmeiras, o meio-campista Figueiredo, de 18 anos, avançou em sua recuperação e realizou atividades em campo pela primeira vez ao longo desta semana, após uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador já completa nove meses desde que fez o procedimento e trabalha para retornar o mais breve possível aos gramados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação contratual

Figueiredo teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia em outubro de 2023, após deixar o campo chorando em partida diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Essa foi a segunda lesão grave do jovem, que havia sofrido a mesma contusão no joelho direito em 2022, e, na ocasião, passou nove meses afastado.

O meio-campista seguirá cumprindo cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance, mas irá ao gramado para readquirir a qualidade do movimento. Ainda sem passar pelo processo de transição física, último antes do retorno aos gramados, o jovem já trabalha com bola, mas ainda não faz exercícios de contato físico. A previsão é de que o retorno aconteça em seis semanas.

O Palmeiras trabalha com cautela com o retorno do jogador, uma vez que a cirurgia foi a segunda de grande complexidade superada por Figueiredo. Apesar do longo tempo afastado dos gramados, o clube e pessoas ligadas ao jogador entendem que o meia respondeu bem aos processos e, em breve, estará 100%.

Considerado um dos jogadores mais promissores da base alviverde, Figueiredo assinou em 2022 o primeiro contrato profissional com o Verdão, com multa rescisória de € 60 milhões de euros, R$ 319 milhões na cotação atual. Em outubro de 2023, após a segunda lesão ligamentar, o vínculo foi renovado e passou a ser válido até setembro de 2026 – antes, tinha validade até setembro de 2025.