Formado na base do Palmeiras, Gabriel Silva anuncia aposentadoria
Negociado com o futebol europeu, atleta fez 56 partidas pelo Verdão e marcou três gols
Chegou ao fim a carreira de jogador de futebol de Gabriel Silva, revelado nas categorias de base do Palmeiras. Aos 32 anos, o lateral-esquerdo, que atuou no clube entre 2010 e 2012, anunciou aposentadoria na tarde desta quinta-feira (26), em publicação da assessoria de imprensa nas redes sociais.
– Dia de despedida. Dia de agradecer por tudo que o futebol proporcionou. Lateral-esquerdo Gabriel Silva encerra seu ciclo dentro de campo. Revelado pelo Palmeiras, passagem por Seleção Brasileira de base e após dez anos na Europa, é hora de dizer adeus e obrigado – destaca a publicação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador, que ficou na Europa por mais de dez temporadas, havia retornado ao Brasil em junho de 2023 para reforçar a Ponte Preta na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time de Campinas fez apenas dois jogos e assinou rescisão contratual em setembro.
Destaque do Palmeiras em um período em que o clube não era referência nas categorias de base, foi vendido para a Udinese por 4 milhões de euros, em 2011. Lateral esquerdo, subiu para o profissional do Palmeiras com somente 19 anos, em 2010, após passagens pela Seleção Brasileira das categorias de base. Ao todo, fez três gols em 56 partidas disputadas ao longo de duas temporadas defendendo as cores palestrinas.
Consolidado na Europa, Gabriel atuou nas elites da Itália, Espanha e França. Além da passagem pelo Verdão, defendeu o Novara-ITA, Carpi-ITA, Genoa-ITA, Granada-ESP e Saint Etienne-FRA, onde permaneceu de 2017 a 2023. Pela Seleção Brasileira, atuou no Sul-Americano e Copa do Mundo Sub-20 de 2011