Revelado no Palmeiras, meia do Ituano reencontra ex-clube
Campeão do Brasileirão Sub-20 pelo Verdão em 2018, jogador não teve espaço na equipe profissional e rodou por diversos clubes
A semifinal do Campeonato Paulista, neste próximo domingo (19), no Allianz Parque, será marcado por um reencontro. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o meia José Aldo, de 24 anos, atualmente no Ituano, irá atuar contra o clube palestrino no Allianz Parque pela primeira vez como atleta profissional.
Contratado pelo Ituano no início desta temporada, o meia soma dez jogos no ano, ainda sem participar diretamente de gols. Nas quartas de final do Paulistão, no entanto, o jogador converteu a penalidade diante do Corinthians, na Neo Química Arena, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esse será o segundo jogo do meia como profissional contra a equipe palestrina – a primeira na Arena da equipe. Na primeira fase, no Novelli Júnior, em Itu, o camisa 10 iniciou a partida como titular, e foi substituído no intervalo.
Destaque das categorias de base do Palmeiras, José Aldo não chegou a ser promovido ao time principal, mas realizou treinamentos com o plantel principal em 2018, ano que foi campeão do Brasileirão Sub-20 com o clube. Sem espaço após completar 20 anos, foi negociado junto ao time Sub-23 do Internacional.
Após passagem sem destaque no clube gaúcho, com somente uma aparição como profissional, Zé ainda colecionou passagens por Portimonense-POR e Pelotas-RS, até ser protagonista no Paysandu. Desde 2021 no clube paraense, o atleta somou 50 jogos, seis gols e três assistências durante as duas temporadas que defendeu o clube paraense.
Com o Ituano, o jogador terá a chance de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez – o meia jogou somente a Série C do campeonato nacional, pelo Paysandu. Na última temporada, a equipe de Itu ficou na quinta colocação, e perdeu o acesso para a elite do futebol nacional na última rodada, quando foi derrotado pelo Vasco, em casa.
Palmeiras e Ituano voltam a se enfrentar em uma semifinal de Paulistão. O confronto está marcado para o próximo domingo (19) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque. O vencedor do duelo encara Red Bull Bragantino ou Água Santa na grande decisão do estadual.
LEIA MAIS:
Piquerez é convocado pelo Uruguai para Data Fifa de março
Atacante Artur diz que é ‘um sonho’ voltar a jogar com a camisa do Palmeiras
FPF divulga mudança na escala de arbitragem para jogo entre Palmeiras e Ituano