Richard Ríos participa de primeiro treino no Palmeiras; confira

Verdão também contou com o retorno de Gustavo Gómez, que defendeu a Seleção Paraguaia na última data Fifa

Na manhã desta quarta-feira (29), o Palmeiras treinou na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para a final do Paulistão. As novidades no treinamento foram as presenças de Gustavo Gómez, que estava com a Seleção Paraguaia, e de Richard Ríos, que trabalhou pela primeira vez com o elenco.

O capitão do Verdão fez trabalhos regenerativos depois de um aquecimento com o grupo. O volante, por sua vez, participou do treino com o restante da equipe em atividade no campo comandada por Abel Ferreira. O técnico propôs atividades com ênfase em movimentações, posicionamento e outros aspectos do jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O goleiro Weverton retornou após ser titular da Seleção Brasileira na derrota por 2 a 1 diante do Marrocos. Após o treino, o arqueiro projetou a final do Paulistão diante do Água Santa.

– Ninguém chega a uma final por acaso, por sorte. O Água Santa tem méritos, tem grandes jogadores, é uma boa equipe e tem um excelente treinador. A gente sabe que terá dificuldades como em qualquer decisão e estamos nos preparando para isso no dia a dia. Será uma grande final, com dois jogos muito difíceis, e ninguém ganha decisão antes de jogar. Nosso objetivo é buscar mais uma taça e estamos aqui todos os dias pagando esse preço para que no domingo possamos dar início a essa decisão de uma forma positiva – disse.

– A preparação tem sido muito boa, muito intensa e de muito trabalho. São dias importantes porque, de fato, será difícil termos novamente 15 dias de intervalo de um jogo para o outro e é tempo de recuperar física e mentalmente, aperfeiçoar aquilo que precisamos melhorar e trabalhar coisas novas que o Abel planeja para a temporada. Os meses de abril e maio serão de oito ou nove jogos, então a força do grupo será muito importante. O Abel vem frisando isso desde o começo do ano. Vamos precisar de todo o elenco e, quando se trabalha com foco, todo mundo fica pronto para o que vier pela frente – completou o camisa 21.

O Verdão volta a treinar nessa quinta-feira (30) na Academia de Futebol. Em busca do quarto título invicto do Paulistão em sua história, o Palmeiras encara o Água Santa no domingo (2) às 16h (de Brasília) pela primeira partida da final do torneio. O confronto será disputado na Arena Barueri.

LEIA MAIS:
Palmeiras corre para ter Artur na Libertadores; Red Bull Bragantino nega acerto
Confira quando Palmeiras entra em campo pela Libertadores 2023
Gómez pode alcançar Ademir da Guia como capitão com mais títulos no Palmeiras