Rivais do Boca reforçam torcida pelo Palmeiras na Libertadores em Buenos Aires
O NOSSO PALESTRA conversou com argentinos que apoiarão o Verdão na semifinal da competição continental
Palmeiras e Boca Juniors entram em campo na Bombonera nesta quinta-feira (29) pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A reportagem do NOSSO PALESTRA conversou com habitantes locais pelas ruas de Buenos Aires e sentiu o clima para a partida. Extremamente apaixonados por futebol, os argentinos não perdem a oportunidade de secar seus rivais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha fala em ‘sonho’ de disputar semifinal de Libertadores em La BomboneraPlay
A torcida palmeirense estará fortalecida por adeptos do River Plate, do Racing, do Independiente, do San Lorenzo, do Vélez Sarsfield, do Argentinos Juniors e de diversos outros clubes que têm motivos de sobra para torcerem contra o Boca.
Ronnie Bonilla nasceu e viveu na Argentina a maior parte de sua vida, mas morou no Brasil por dois anos e lá se apaixonou pelo Palmeiras. Desde então, mesmo de volta ao seu país natal, seguiu alimentando o amor pelo Verdão. Ronnie está em êxtase com o duelo entre seu amor brasileiro e seu maior rival, com a chance de conseguir uma vitória duplamente satisfatória.
Julio Cesar é garçom de uma famosa churrascaria de Buenos Aires e torcedor fanático do Racing. Sócio do clube de Avellaneda desde 1998, ele afirma categoricamente que todos os argentinos que não torcem para o Boca estarão apoiando o Palmeiras na semifinal da Libertadores. Também fez questão de reforçar a mensagem: ‘Bamos, Palmeiras! Carajo!’
Walter é taxista na capital argentina e torcedor do River Plate. Naturalmente, deseja o mal para seu maior rival e, já bastante experiente, recordou os confrontos passados entre Palmeiras e Boca pela competição continental, ressaltando que chegou a hora da vingança alviverde pelos erros de arbitragem tanto em 2000 como em 2001. Não esqueceu de mencionar que o Boca não vive bom momento, fazendo um Campeonato Argentino bem abaixo do esperado.
Reforçado por milhões de argentinos, o Palmeiras inicia a busca pela vaga em sua sétima final na quinta-feira, às 21h30. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta (5), no mesmo horário, no Allianz Parque.