Ex-Seleção Brasileira, lateral-direito deixa Palmeiras e encaminha ida ao Santos

Fora da última Copinha, Robert Dias se destacou na categoria Sub-17 do Verdão, mas não teve sequência na equipe Sub-20

O lateral-direito Robert Dias, de 18 anos, deixou o Palmeiras e está com negociação avançada para defender o Santos. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, o jovem não vinha atuando pelo Sub-20 e ficou de fora da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jovem possuía contrato profissional com o Verdão até maio de 2024. Após rescindir com o clube palestrino, vai assinar em definitivo com o Santos, em vínculo de três temporadas. Com exames médicos já feitos na Baixada Santista, o jovem deverá ser oficialmente anunciado nesta quinta-feira (02).

Em 2022, Robert fez apenas duas partidas pelo Palmeiras Sub-20, ambas pelo estadual da categoria. Em 2021, no Sub-17, foram 13 jogos. O auge do atleta ocorreu em 2020, quando, aos 16 anos, defendeu o time Sub-20 na conquista do Paulistão, diante do Corinthians.

O jovem estava no Palmeiras desde 2014, quando defendia o Sub-10. Nas redes sociais, o jogador agradeceu o clube em longo texto que relembrou as conquistas dos oito anos defendendo o time palmeirense.

Chegada a hora de me despedir. Foram quase 10 anos vestindo e honrando essa camisa. Cheguei ao Palmeiras muito novo e tudo que tenho e conquistei até hoje devo a esse clube. Aqui cresci, venci, me formei como atleta e homem, realizei o sonho de chegar a seleção brasileira e a assinar meu primeiro contrato profissional. Toda minha gratidão por tudo Fica aqui minha torcida pelos amigos e funcionários do clube, sucesso à todos! Obrigado, Palmeiras – disse o jovem.

LEIA MAIS:
Palmeiras faz proposta por volante Allan, do Atlético-MG
Após proposta do exterior por Artur, do Red Bull Bragantino, Palmeiras consultou valores do atacante
Lesão frustra planos de Atuesta em busca de espaço no Palmeiras e na seleção colombiana