Roberto Carlos analisa ida de Endrick ao Real Madrid: ‘Vai jogar com os grandes’

Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador vestiu a camisa do clube espanhol entre 1996 e 2007 e desejou boa sorte ao jovem atacante palestrino

O Palmeiras confirmou na manhã desta quinta-feira (15) a venda do atacante Endrick, de 16 anos, ao Real Madrid. Após concretizar a transferência, o ex-jogador Roberto Carlos, ídolo do Verdão e do clube espanhol, desejou boa sorte ao jovem em entrevista à ESPN.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante a participação do lateral-esquerdo no evento FIFA Legends em Doha, no Qatar, Roberto afirmou que o atacante jogará no “melhor clube do mundo” e ‘’ao lado dos grandes’’.

– Endrick agora vai jogar com os grandes. Estava jogando na base, jogou alguns jogos com o Palmeiras (no profissional). Contra os meninos de sua idade jogou bem – destacou.

O pentacampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira ainda frisou que o jogador terá a chance de conhecer a competitividade do Campeonato Espanhol, a LaLiga, e desejou uma rápida adaptação para a promessa palestrina.

– Se o Real Madrid o contratou, dentro de dois anos, porque ainda tem 16 anos, vai conhecer de verdade o que é LaLiga, jogar no melhor clube do mundo. Nesse tipo de contratações, você tem que desejar que tenha muita sorte e se adapte o quanto antes – finalizou.

Roberto Carlos, que atuou no Palmeiras entre 1993 e 1995, jogou no Real Madrid entre 1996 e 2007 e é considerado um dos grandes ídolos da história do clube espanhol. Ao todo, o lateral-esquerdo fez 185 jogos pelo Verdão, com 20 gols. Já na Espanha, o atleta deixou a equipe com o posto de estrangeiro com mais partidas pelo clube, com 527 jogos no total. Posteriormente acabou sendo superado pelo também brasileiro Marcelo e pelo francês Karim Benzema.

Endrick será o sexto atleta do Palmeiras a jogar pelo Real Madrid. Além de Roberto Carlos, o meia colombiano Freddy Rincón, o volante Flávio Conceição, o zagueiro Kuscevic e o lateral-esquerdo Zé Roberto também passaram pelo clube espanhol.

O acordo entre o jogador com o clube espanhol, será válido até 2027 – três anos após o atacante desembarcar na Espanha, com 18 anos – com opção de extensão por outros três. Os valores da negociação não foram divulgados de maneira oficial entre as equipes.

LEIA MAIS
Palmeiras anuncia venda de Endrick ao Real Madrid: ‘Maior negociação do futebol brasileiro’
Palmeiras se acerta com Real Madrid e vende Endrick por cerca de R$ 404 milhões
NP na Copa: ‘Era uma vez em Marrocos’