Roberto Silva desiste de candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Palmeiras
Horas antes do pleito, ex-diretor da secretária geral do clube anunciou apoio para Carlos Antônio Faedo, oposição de Leila Pereira
Previsto como candidato à presidência do Conselho Deliberativo (CD) do Palmeiras, Roberto Silva desistiu da candidatura horas antes do pleito, que ocorrerá na noite desta segunda-feira (06), na sede social do clube, em São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Terceira via da eleição, Roberto, que se autointitulava como uma candidatura independente, declarou apoio para Carlos Antônio Faedo, oposição da presidente Leila Pereira. Em nota, o ex-diretor da secretaria-geral do clube avaliou positivamente o trabalho realizado durante a campanha.
– Sei que tomei uma decisão muito difícil, e mesmo sozinho e sem base de apoio de grupo algum, consegui plantar uma discussão importante neste nosso conselho, que ficou no foco máximo neste período, e foi valorizado como há muito não se via (…) Pudemos ver uma movimentação muito grande até no grupo da situação, que sempre tratou e venceu com facilidade estes tipos de eleições – disse ao declarar a desistência.
Com a desistência formal, o palanque eleitoral terá apenas dois candidatos. Atual vice, Alcyr Ramos da Silva Júnior é o candidato da situação, já que Seraphim Del Grande não concorrerá à reeleição. Carlos Antônio Faedo é o representante da oposição. Roberto Silva aparecia como terceiro candidato, e tentou emplacar uma via independente no Palmeiras.
A votação será restrita aos 291 conselheiros na sede social do Palmeiras. A reunião tem início previsto às 20h (horário de Brasília). Antes da votação, os membros vão ler a ata da última reunião e fazer a posse dos novos conselheiros, eleitos no último mês de fevereiro.
Vale lembrar que a eleição desta segunda-feira (6) será o primeiro desde a redução do número de conselheiros vitalícios do Palmeiras, aprovada em outubro de 2022. Com o novo segmento, diminuíram 18 membros vitalícios em relação ao último pleito – de 148 para 130 – e aumentou o número de conselheiros eleitos.
LEIA MAIS:
Palmeiras encerra primeira fase do Campeonato Paulista com números sólidos na defesa
Veja quando Palmeiras entrará em campo pelas quartas de final do Paulistão
Palmeiras encerra primeira fase do Campeonato Paulista com números sólidos na defesa