O atacante Rony é um dos destaques do Palmeiras nos últimos anos. Artilheiro da equipe em 2022, o atleta atuou na última temporada como um centroavante, adaptado à função por necessidade. Apesar do bom desempenho, ao receber a camisa 10, o jogador também retornou à sua posição de origem e abriu novas possibilidades para Abel Ferreira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2022, o Verdão contou com poucas opções para o comando do ataque. Em janeiro, o clube contratou Rafael Navarro, na época visto como uma promessa, mas o ex-Botafogo não se firmou. Apenas em julho, novos nomes chegaram para o setor, sendo estes Flaco López e Merentiel, mas estes também encontraram dificuldades.
Enquanto isso, Abel Ferreira teve de buscar alternativas. A mais utilizada foi Rony, adaptado à função de centroavante. O jogador, por sua vez, não decepcionou, tendo um bom desempenho ao longo da temporada e sendo o principal artilheiro da equipe no ano com 23 gols.
Em 2023, contudo, o jogador passou a atuar novamente como ponta. Isso porque Endrick, promessa da base que despontou na reta final do último ano, assumiu a titularidade. Com isso, o comandante do Verdão ganhou uma nova opção tática para mudar os confrontos quando necessário.
No clássico contra o Santos, por exemplo, esta nova alternativa foi utilizada. No embate, Giovani entrou no lugar de Endrick, e Rony foi deslocado para a posição de 9. Assim, Abel ganhou um nome mais técnico pelo lado do campo, assim como um centroavante mais experiente e de mobilidade.
Esta mudança deve ser comum ao longo de 2023, com Endrick e Rony como titulares. O próximo jogo dos atletas será na quinta-feira (9) às 19h30 (de Brasília).
LEIA MAIS