Rony ‘rústico’ brilha na Libertadores e já possui números de Rei da América

Camisa 11 supera em assistências e iguala em gols os dados de 2019 do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, eleito o melhor jogador do continente naquele ano

‘Rei da América’? Teve gol do Rony no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores 2020 na noite desta terça-feira (5), e o importante tento que abriu a contagem diante do River Plate fez o camisa 11 levar mais uma vez o troféu de melhor em campo, pela quarta vez nesta edição da competição.

Com cinco gols, o ponta divide a artilharia alviverde na Libertadores com Luiz Adriano, outro destaque do histórico triunfo em Avellaneda. Além disso, suas sete assistências fazem com que Rony dispare no favoritismo para se tornar o ‘Rei da América’, troféu dado para o melhor jogador do continente Sul-Americano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Em comparação com o flamenguista Bruno Henrique, dono do prêmio conquistado na temporada de 2019, o palmeirense já possui o mesmo número de gols e o supera por duas assistências, mesmo com dois jogos ainda a disputar, caso o Verdão avance à final.

Confira os números coletados pelo SofaScore:

Porém, se quiser mesmo conquistar o posto de melhor jogador da América do Sul, o ‘Rústico’ terá que lutar muito para ficar com o título da Copa Libertadores, visto que na maioria das vezes o prêmio é dado para algum jogador da equipe campeã do torneio.

Felipe Melo, capitão do Verdão, acompanhou a partida de sua casa e ‘enlouqueceu’ com a vitória alviverde. Recuperando-se de uma grave lesão no tornozelo, o volante disparou: ‘É gol do Rei da América’, referindo-se ao tento de Rony diante de Franco Armani.

Assista:

Por que Rony ‘Rústico’?

Apelidado de ‘Rony Rústico’ pelo narrador Téo José, do SBT, o camisa 11 do Palmeiras incorporou o apelido, que agora já está sendo usado tanto pelo perfil oficial do Verdão, quanto no perfil da Libertadores.

O apelido inventado pelo jornalista é por causa da música ‘Betty Frígida’, da Banda Blitz, famosa na década de 80, no Brasil.

Em um trecho da música, Evandro Mesquita canta:

‘Rústico, Roni Rústico, só tenho músculos
Eu sempre quis te namorar
Frígida, Betty Frígida, rígida
Agora eu já consegui’

LEIA MAIS